Criação de sites Goiania
Falar conosco! site do whatsapp

Como aumentar a qualidade dos anuncios google ads

Mais de 10 anos no Mercado!

Você já parou para pensar como o Google escolhe quais anúncios ficam na primeira página e como decide a posição do ranqueamento deles?

Será que é uma questão apenas financeira: quem investe mais ganha a primeira posição obrigatoriamente?

É muito comum pessoas pensarem dessa forma, afinal, o Google possui um leilão de palavras-chave e isso acaba confundindo os anunciantes. A idéia de leilão é direta e simples: ganha quem paga mais.

Porém, para conquistar o topo do Google, o processo é mais complexo do que apenas pagar.

É claro que o valor está diretamente ligado, no entanto, existe o Índice de Qualidade do Google Ads. Ele funciona como um medidor de relevância dos anúncios que serão exibidos aos usuários.

Ou seja, pode acontecer de uma empresa investir muito dinheiro, mas, se o Índice de Qualidade for baixo demais, seus anúncios dificilmente aparecerão no topo.

Se você quer que a sua publicidade chegue a primeira página do Google, precisa entender que Índice de Qualidade e valor investido caminham lado a lado, cada qual com sua importância.

Então vamos lá.

1 – Não misture interesses nos grupos 

Evite misturar os diferentes interesses dos usuários em um mesmo grupo de anúncio. Isso pode sobrepor a audiência e perder o foco da publicidade. Quando isso acontece, prejudica o seu Índice de Qualidade, pois o anúncio se torna muito genérico e não específico para diferentes interesses de potenciais clientes.

2 – Anuncio relevante pra palavra chave

Ao definir uma palavra chave para anunciar, você precisa compreender qual o interesse por trás daquela busca e criar um anuncio que supra especificamente a intenção do seu público-alvo

3 – Use a palavra chave no titulo do anuncio

Quando um usuário pesquisa uma palavra chave no Google, ele deseja encontrar exatamente aquilo que procurou. Por essa razão, colocar o termo principal logo no titulo pode influenciar um usuário clicar no seu anuncio.
Dica: interessante colocar a palavra chave no inicio, se possível

4 – Usar intenções de anuncio

Quanto mais informações você conseguir passar para o usuário, maior a chance dele clicar no seu anuncio.
As extensões de anúncios permitem agregar mais detalhes a publicidade, o que pode acarretar em mais visibilidade, alem de ocupar um espaço maior da pagina e chamar mais atenção.

5 – Chamada para ação

Imagine que um usuário prestou atenção na sua publicidade, porem não encontrou uma chamada que possa instigá-lo a interagir e continuar a ação. O ideal é que o anuncio chame o publico alvo para o próximo passo. OBS: A política do Google não permite a frase “clique aqui”, Mas existem outras formas que podem ser exploradas, como: “Saiba mais, conheça, Veja mais informações, etc…”

6 – Tenha uma pagina de vendas especifica e simples de entender

Direcione o usuário exatamente para o produto ou serviço oferecido.
Quem clica em um anuncio de produto, deseja encontrar informações especificas sobre ele e não cair em uma pagina institucial, por exemplo.

7 – Tenha um site que carregue rápido

O índice qualidade leva muito a serio a experiência do usuário. Por isso, o tempo de carregamento da sua pagina de destino também pode influenciar demais. Quanto mais rápido o seu site for, melhor o posicionamento dos seus anúncios.

Desenvolva a versão móbile para o seu site

Essa versão não deve ser somente uma adaptação do site no desktop, ela deve ser pensada e realmente otimizada para celulares. O Google leva em consideração se o seu site é “móbile friendly”, ou seja, se a experiência no celular também é positiva.

 

 

Alguma duvida em criação de sites Goiânia ?

Para contratar nossa empresa para efetuar a criação de sites em Goiânia, entre em contato conosco.
Telefone Para Criação de websites (62) 98569-0961

Fale Consoco
X