Criação de sites Goiania
Falar conosco! site do whatsapp

Como criar um aplicativo de celular

Mais de 10 anos no Mercado!

Você já se perguntou como funciona todo o processo de desenvolvimento de aplicativos? Sabe por onde começar? Tem vontade de criar um? Como ganhar dinheiro com um aplicativo? Fique com a gente e acompanhe o texto, separamos algumas dicas para você!  

Primeiro passo: o que fazer?

Primeiro de tudo você precisa definir a ideia principal de seu aplicativo, ou seja, o propósito dele. Você deve ter em mente o que quer, se vai criar um aplicativo do zero ou se vai pegar algum existente e solucionar seus problemas e aprimorar suas funções.  

 

Por exemplo, se você deseja criar um aplicativo semelhante ao Uber, é válido levar em consideração quais funcionalidades do mesmo precisam ser aprimoradas e quais ainda não existem, nesse sentido, ao invés de criar um para grandes aplicativos de transporte que atenda grandes cidades, por que não adaptá-lo para um bairro ou uma cidade pequena? Dessa forma, você não vai criar uma ideia nova, vai apenas pegar a existente e melhorá-la e, consequentemente, colocar em prática em uma outra realidade.

Qual plataforma escolher? 

Depois de definir a sua ideia principal, você deverá pensar em qual plataforma seu aplicativo será comportado. As principais hoje em dia são: iOS, dos aparelhos da Apple e Android, para os demais aplicativos. A seguir, vamos apresentar as vantagens e desvantagens de cada um, confira!

 

O Android é o sistema mais utilizado mundialmente, pois funciona em aparelhos mais baratos e os mais em conta fazem parte da maioria das pessoas. Já o iOS só opera em aparelhos da Apple, que são mais caros, tornando-se menos acessível para a maior parte da população. 

 

Em termos de atualização, o Android tem um processo mais demorado, já que comporta mais configurações quando comparado ao IOS. Por isso, é mais fácil desenvolver um aplicativo para Iphone que para Android. 

 

Desse modo, se você quer um aplicativo que atinja o máximo de usuários, a melhor opção é criá-lo para Android, mesmo que o processo seja mais demorado. Entretanto, se você quer alcançar um resultado de imediato, dê preferência para o iOS. 

 

Há também a opção de desenvolver um aplicativo que funcione em ambas as plataformas, porém o custo pode ser muito maior e o tempo de todo o procedimento, muito mais longo. Assim, você deve analisar o quanto está disposto a gastar e aguardar para ter seu aplicativo pronto e disponível para os usuários.  

 

Seguindo as diretrizes do Google

O Google disponibiliza uma série de diretrizes que os desenvolvedores de aplicativos tem que seguir e assim poder padronizar e criar uma política de funcionamento para eles. Listamos a seguir algumas dessas diretrizes, quais sejam: 

 

 

Aprendendo a desenvolver um aplicativo 

Confira o passo a passo de como desenvolver um aplicativo:

 

Monetização do aplicativo 

Monetizar significa transformar algo em uma fonte de renda, ou seja, lucrar. Desse modo, há várias maneiras de obter dinheiro com seu aplicativo, vejamos:

 

 

Desse modo, essas são algumas das opções que você tem que monetizar seu aplicativo e auferir renda com ele. 

Lançamento

Meu aplicativo está pronto, e agora? Está na hora de você lançar seu aplicativo, por isso, invista pesado no marketing de divulgação para conseguir atingir o maior número de pessoas possível. 

Desperte a curiosidade deles mostrando o porquê eles devem conhecer seu aplicativo e quais as vantagens que ele trará. Faça promoções iniciais e ofereça descontos, para que se torne acessível para todos. E por fim, é só esperar o feedback positivo. 

 

Curtiu o texto? Compartilhe! Ficou com dúvidas? Deixe um comentário ou entre em contato conosco!

 

Alguma duvida em criação de sites Goiânia ?

Para contratar nossa empresa para efetuar a criação de sites em Goiânia, entre em contato conosco.
Telefone Para Criação de websites (62) 98569-0961

Fale Consoco
X