Criação de sites Goiania
Falar conosco! site do whatsapp

Como Montar um Floricultura de Sucesso 

Mais de 10 anos no Mercado!

O que é Floricultura? 

É o local onde se pratica a arte de cultivar flores. 

Você já parou para pensar de onde vem aquelas flores lindas que decoram ambientes ou quando alguém recebe em uma data especial? Pois bem, esses produtores, cultivam essas flores para serem usadas por:  

Leia esse artigo até o final que iremos tirar todas suas dúvidas. 

Vale lembrar que as flores são um dos produtos mais comprados, seja para decoração ou uma data especial. E com isso houve um crescimento de 9% ao ano nesse segmento, tornando assim uma excelente opção de negócio. 

Há quem pense que floricultura vende somente flores, mas se engana, nos dias de hoje, esse segmento tem aumentado bastante suas vendas por conta da criatividade de muitos empreendedores que não ficam parados e estão sempre inovando. 

Nesse local se vende também, vasos, cartões, cestas para agradar diferentes tipos de clientes e ocasiões. 

Cuidados ao Montar uma Floricultura 

Esse negócio, mesmo com o passar dos anos, ainda tem procura, mas você precisa ficar de olho na hora de escolher o local, pois ali perto de você pode haver muitos concorrentes, o que pode dificultar suas vendas. 

Todo empreendedor precisa saber o momento certo para abrir um negócio, é sempre bom começar próximos de datas comemorativas, tendo assim um bom faturamento. 

Saber se o local tem um bom fluxo de carros e pessoas, e se essas pessoas que trafegam por ali são seu público alvo, ou seja, se essas pessoas irão adquirir seus produtos. 

 3 Perguntas que todo Empreendedor deve saber 

Sua ideia de negócio vai dar lucro? 

Quanto você vai usar para investimento e para capital de giro? 

Se negócio conseguirá bancar suas retiradas? 

Uma pesquisa realizada pelo Sebrae, constatou que quando uma empresa quebra, 54% dos empresários perdem tudo. Por isso é muito importante ter um conhecimento do negócio para não colocar em risco tudo que você conquistou. 

Investimento x Retorno  

Para iniciar um negócio de sucesso, você precisa ter em mente o valor do investimento e o capital de giro.  

Para esse segmento, o investimento é considerado baixo, o maior gasto que você terá é com a câmara de armazenamento, pois ela evita que as flores murcham.  

Já pensou em trabalhar com flores artificiais?  

Flores Artificiais 

Essas flores são encontradas com mais facilidade, em várias versões, são relativamente baratas, e que também podem ser usadas em casamentos, festas de aniversário, decorar ambientes internos e externos.  

Porque investir em flores Artificiais? 

As flores naturais são lindas, tem um público muito exigente, podem murchar com facilidade e perder o aroma. 

Para diminuir esses problemas, começaram a comercialização de flores artificiais, pois também são lindas e a durabilidade é maior. Além disso, a venda de flores artificiais é um segmento de pouco investimento, sendo acessível para qualquer um que deseja ter seu tão sonhado negócio próprio. 

Pra ter sucesso em vendas de flores artificiais, você terá que oferecer um bom preço. Existem várias empresas que começaram as vendas de flores artificiais por atacado, e tem tido um resultado satisfatório, contudo é preciso saber comprar e vender. 

Se tratando de venda no atacado, lembre-se que o lucro será no volume. Você terá que procurar bons fornecedores, que oferecem produtos de boa qualidade e que atende as necessidades dos seus clientes.  

Ter uma loja virtual também é uma boa opção, as pessoas de hoje querem mais comodidade. 

Dicas para Vender Flores Artificiais em Atacado 

1- Trabalhe com flores de qualidade 

Se você estiver preocupado em somente vender e não pensar em agradar seus clientes para que eles voltem ou indiquem sua loja para amigos, isso irá te prejudicar, tenha sempre em mente em dar o seu melhor e ter sempre produtos de qualidade. 

O seu negócio irá depender muito de um excelente atendimento, e é preciso se atentar bastante para isso, se um cliente se decepcionar com algum produto ou mal atendimento, dificilmente ele retornará para sua loja, e isso pode acarretar um prejuízo muito grandes das vendas no final do mês. 

2- Ofereça Variedades de Flores Artificiais 

Um cliente está sempre em busca de novas tendências e preços justos. Procure ter sempre várias opções, pois dificilmente uma empresa conseguirá se manter de pé tendo apenas uma opção. 

Outra opção também é a venda de arranjos, invista em diferentes modelos. Você precisa ter um estoque bem variado de flores artificiais que se pareçam com as flores naturais, como: Orquídeas, Rosas, Hortência. 

3- Divulgue bem o seu Negócio 

Em qualquer segmento, é importante ter em mente que quanto mais pessoas souberem do seu negócio, maiores são as possibilidades de vendas e lucros. Para esse tipo de divulgação não é preciso muito investimento, pois existem métodos simples e baratos que ao mesmo tempo são bem eficientes, por exemplo folders e a utilização das redes sociais. 

Obrigada por visitar nossa página. Espero muito ter lhe ajudado com suas dúvidas. 

Lembre-se, caso você esteja com medo ou está com pouco recurso financeiro para montar sua loja física, você pode começar com uma loja virtual. 

Caso você queria Assistência técnica de projetor Goiânia, entre em contato através do site compuser.com.br 

Alguma duvida em criação de sites Goiânia ?

Para contratar nossa empresa para efetuar a criação de sites em Goiânia, entre em contato conosco.
Telefone Para Criação de websites (62) 98569-0961

Fale Consoco
X