Criação de sites Goiania
Falar conosco! site do whatsapp

3 Dicas para bombar usando hashtags no instagram!

Você está em busca de crescer organicamente no Instagram? Então dê uma olhada nessas dicas para bombar usando hashtags no instagram ainda em 2022!

1 – Não use hashtags irrelevantes ou repetitivas

Podemos cair na tentação de criar uma longa lista de hashtags e ficar dando copiar e colar em todas as postagens do instagram, infelizmente e felizmente não é assim que funciona.

É muito importante saber que as diretrizes da comunidade do Instagram afirmam claramente que “postar comentários ou conteúdos repetitivos” não é correto e pode resultar até no banimento da conta.

Então, caso você utilize em todas as postagens as mesmas hashtags repetidamente, seu conteúdo será penalizado pelo algoritmo e o alcance será drasticamente reduzido, até beirar a 0.

Sendo assim, ao criar uma nova postagem, utilize apenas hashtags que façam sentido para aquela postagem em específico. Se você marcar uma postagem com #viajando, por exemplo, seu conteúdo deve ser algo que os viajantes do mundo queiram comentar, curtir e compartilhar.

Siga a mentalidade de que crescer no instagram não se trata de ser visto por muitas pessoas, trata-se de ser visto pelas pessoas certas. Pois alguém que não gosta do seu tipo de conteúdo raramente irá se engajar com seu conteudo e muito menos se tornar cliente seu.

É assim que as hashtags levam a um maior engajamento e mais seguidores. Escolha as palavras-chaves certas para cada postagem individualmente.

 

2 – Certifique-se de que a hashtag significa o que você acha que significa

 

As Hashtags geralmente são uma sequência de palavras coladas umas nas outras. Isso pode criar alguns problemas quando não está claro onde uma palavra termina e a próxima começa. Por isso é preciso ter cuidado!

Um dos piores exemplos disso foi o fiasco #susanalbumparty de 2012. Foi uma hashtag de comemoração de lançamento do novo álbum de Susan Boyle. Mas leia devagar e você pode pegar algumas palavras no meio que claramente tornam a hashtag um pouco… inapropriada, eu diria.

A Amazon brincou com esse tipo de erro de hashtag para promover o Top Gear. Isso foi feito de propósito, mas seria um erro fácil combinar alguns certos tipos de palavras juntas por acidente.

Às vezes, as marcas também estão muito interessadas em usar uma hashtag de tendências sem entender completamente o contexto. Quando o contexto é desafiador, isso pode criar um desastre de relações públicas para a marca.

E às vezes uma marca simplesmente não verifica se uma hashtag já está em uso antes de criar uma campanha inteira. O Burger King foi culpado disso em 2013, quando eles usaram a hashtag #WTFF para significar “y”.

Como todos nós já sabemos o que WTF significa, provavelmente pode adivinhar por que isso foi um problema.

 

3 – Salve hashtags para uso futuro

 

Dito isso, essa vai para aqueles que costumam ter um direcionamento mais único em seus posts.

Se você costuma usar as mesmas hashtags, pode salvá-las em uma nota para reduzir o tempo de digitá-las repetidamente.

Espere, não acabamos de dizer para você não usar as mesmas hashtags em todas as postagens? É verdade – você não deve usar demais o mesmo conjunto de hashtags. Dito isso, ainda é muito útil ter uma lista de hashtags relevantes para os vários tipos de conteúdo que você publica. Você pode até criar listas separadas de hashtags relevantes para os diferentes tipos de postagens que você cria.

Basta criar uma lista de hashtags em seu aplicativo de notas, pronta para adicionar às suas postagens.

Você pode então escolher algumas hashtags para usar a cada vez, em vez de ter que lembrar as hashtags ou procurar novas para cada postagem. Isso também lhe dá tempo para verificar que tipo de conteúdo já está sendo postado para essas hashtags, para que você não cometa um dos erros mencionados acima.

Apenas lembre-se de que cada uma das hashtags do Instagram que você usa em uma postagem deve se encaixar no conteúdo e não deve ser muito repetitiva. Não copie e cole toda a sua lista salva em cada postagem.

 

Conclusão

 

Lembre-se sempre de usar bom senso e verificar duas vezes antes de utilizar ou criar uma hashtag, nem tudo é o que parece.

Quer mais dicas como essas? Dê uma olhada nos posts listados logo abaixo!

Alguma duvida sobre os serviços ?

Para contratar nossa empresa , entre em contato conosco.

Fale Consoco
X