Criação de sites Goiania
Falar conosco! site do whatsapp

Como aumentar o engajamento no Instagram em 6 passos simples

Lendo este artigo até o final você aprenderá Como aumentar o engajamento no Instagram em 6 passos simples. Siga todos os passos.

O Instagram, é uma das maiores redes sociais do mundo, que prioriza perfis que são ativos e engajados. Ou seja, o algoritmo sempre vai mostrar seu conteúdo para seus seguidores e novas pessoas se você fizer o que ele gosta.

 

Que basicamente é se manter ativo na rede, interagindo com outras contas e compartilhando seus momentos nas ferramentas disponíveis.

 

Agora, a pergunta que você deve estar se fazendo é: como crescer rápido no Instagram, sem precisar comprar seguidores?

 

E eu quero que você acredite que a resposta é muito mais simples do que você acredita.

 

Existe até uma fórmula, fácil de ser replicada em qualquer perfil, de qualquer nicho, que garante um crescimento constante na rede de compartilhamento de fotos.

 

Vamos conhecê-la?

A fórmula de crescimento no Instagram 

A fórmula de crescimento no Instagram está atrelada a soma de alguns fatores, como: Interação + Frequência + Qualidade + Repetição + Tempo + Análise que são iguais a um resultado satisfatório.

 

Vamos destrinchar cada um desses fatores e identificar qual é o ponto chave para que eles possam potencializar seu perfil no Instagram?

Interação

 

Quantos posts do seu feed você comentou hoje?

 

Como dissemos anteriormente, o Instagram é uma rede social. E o intuito de toda rede social é promover interação, além de claro, reter os usuários dentro da plataforma, interagindo entre si.

 

Logo, se você quer que o Instagram mostre seu conteúdo para seus seguidores e para novas contas, você precisa curtir e comentar as publicações de outros perfis.

 

Alguns usuários podem retribuir essa gentileza e isso vai criar uma movimentação interessante e despertando assim o interesse do algoritmo em dar uma atenção especial a você.

Frequência

Quem vive de passado é Museu!

 

Se tem uma coisa que o Instagram adora, é manter os usuários “presos” dentro da plataforma, logo, se você constrói uma audiência fiel e engajada, que espera sempre por suas atualizações, o algoritmo do Instagram vai te colocar no topo da lista de prioridades a serem mostradas no feed.

 

Afinal, as pessoas gostam de se informar e estarem atualizadas sobre o que está acontecendo no mundo através das redes sociais.

 

Se seu público perceber que você posta uma vez na vida e outra morte, ele pode considerar um descaso de sua parte, para com a sua audiência e parar de te seguir.

Qualidade

 

Na dúvida lembre-se: ser simples, é ser incrível!

 

É importante frisar aqui que, não adianta se enfiar em um monte de conteúdo, se nenhum deles é bom.

 

Você deve equilibrar a balança entre Frequência vs. Qualidade, porque um pode destruir ou potencializar o outro.

 

Se a dúvida persistir, lembre-se da fórmula que estamos ensinando aqui:

 

Quando falamos em quantidade de posts = estamos trabalhando para o algoritmo. Para que ele entenda que nosso perfil é ativo e vale a pena ser mostrado para antigos e novos seguidores.

 

Agora, quando falamos de qualidade, temos que ter em mente que estamos trabalhando para o consumidor, pensando na jornada de compra dele.

 

Também é importante lembrar que um conteúdo de qualidade vai muito além de um conteúdo elaborado, desenvolvimento com as melhores ferramentas e recursos.

 

Um conteúdo de qualidade está intimamente atrelado a clareza da mensagem que ele quer passar. Para isso, você não precisa produzir uma foto com equipamentos de última geração, muito menos fazer uma montagem nos melhores programas de edição disponíveis.

 

Você deve ter em mente, de maneira muito clara, qual seu objetivo com aquele conteúdo (o quê e quem você quer alcançar) e qual mensagem você deseja passar.

 

Repetição

 

Crescer no Instagram é como aquelas repetições que você faz na academia. Quanto mais você repete uma série, mais “fácil” ela vai ficando, até que você tenha que adicionar mais peso ou aumentar a velocidade/quantidade de um exercício para alcançar o resultado desejado.

 

Nas redes sociais, o esquema é parecido: quanto mais você interage com outras contas, publica conteúdo de qualidade e posta com frequência, mais o algoritmo do Instagram vai te beneficiar e mostrar sua conta não só nas “sugestões de perfis para seguir“, como também vai permitir que seu conteúdo vá parar nos “destaques das hashtags“.

 

Você deve repetir essa sequência a cada semana, avaliando os resultados, recebendo feedbacks e percebendo como a engrenagem, que antes estava enferrujada, começa a se movimentar de forma mais graciosa.

Tempo

Tudo tem seu tempo, controle a ansiedade!

 

Você precisa entender que no Instagram, o resultado nunca é imediato, esse é um investimento de médio prazo. Isso porque com as frequentes alterações sobre como funciona o algoritmo do Instagram, é possível que no meio do caminho você tenha que ajustar sua estratégia às novas regras da plataforma.

 

Da mesma forma, que o próprio algoritmo vai levar um tempo para “entender” quem e como é que seu perfil funciona. Porque ele não vai cometer o erro de entregar um conteúdo bom, que não é frequente. Ou um perfil que posta toda hora, conteúdos sem qualidade.

 

Então paciência é palavra de ordem por aqui!

 

Um tempo médio para atingir 10k de seguidores no Instagram é de pelo menos 4 meses – podendo levar mais ou menos tempo.

 

Por isso, aproveite esse tempo para se organizar e desenvolver um planejamento de marketing que dê conta do crescimento que você vai encontrar lá na frente, se seguir essa fórmula direitinho.

Análise

 

Você precisa saber para onde quer ir, para encontrar o melhor caminho!

 

Bom, chegamos no último item desta fórmula, porém não menos importante: a análise.

 

Você não vai conseguir chegar muito longe, se não parar para analisar o que você está fazendo.

Isso porque, em algum momento da sua jornada, pode ser que você tenha que recalcular a rota. Pensar em novas estratégias, seguir novos caminhos. Lembra o que falei sobre a repetição e adicionar cada vez mais peso, para atingir objetivos maiores?

 

É só isso que estou falando aqui, sobre dar passos maiores, mas para isso, você vai ter que entender o seu conteúdo e a sua audiência na palma da mão.

 

Algumas perguntas para começar a olhar seu perfil no Instagram de forma mais criteriosa são:

 

 

Essas são algumas perguntas básicas que vão te ajudar a realizar uma análise de perfil mais criteriosa, com o objetivo de identificar quais são as forças e fraquezas da sua conta do Instagram.

 

Gostou das nossas dicas? Elas foram testadas em perfis de nichos diferentes e comprovamos a eficácia dessa fórmula que ajudou muitas pessoas a crescerem organicamente no Instagram.

 

Agora me conta nos comentários, qual dessas estratégias você já utiliza em seu perfil e qual vai começar a implementar após conferir todas essas dicas?

Alguma duvida sobre os serviços ?

Para contratar nossa empresa , entre em contato conosco.

Fale Consoco
X