Criação de sites Goiania
Falar conosco! site do whatsapp

Copywriting vs Content Writing: O Que Você Precisa Saber

Se você já passou algum tempo no mundo do marketing digital, provavelmente já ouviu falar sobre Copywriting vs Content Writing mais de uma vez. Embora os termos sejam definidos como formas de comunicação de marketing, eles são fundamentalmente diferentes e servem a propósitos únicos. No esquema abrangente de sua estratégia de marketing, você não pode deixar de fora nenhuma forma de escrita.

Copywriting e Content Writing não são intercambiáveis. Em vez disso, eles são complementares. Você precisa de ambos para o seu negócio prosperar online assim como o site do método mulher milionária. Cada estilo de escrita tem um trabalho específico a fazer para o seu negócio, então vamos detalhar tudo.

O que é Copywriting x Content Writing?

Em poucas palavras, o copywriting é uma ferramenta de vendas para o seu negócio, enquanto o Content Writing é uma ferramenta educacional. Embora vendas e educação não sejam mutuamente exclusivas, essa é uma linha de base geral para o que cada forma de escrita deve fazer por você. Redação versus redação de conteúdo funciona de diferentes maneiras para apresentar leads à sua marca e movê-los pelo funil de vendas.

Eu gosto de pensar assim:

A escrita de conteúdo e o copywriting funcionam juntos em um loop, das sortes. Seu conteúdo leva a uma página de vendas (que contém uma cópia), por exemplo. Além disso, seus direitos autorais podem levar os leads a obter mais informações por meio do seu conteúdo antes de comprar.

Copywriting impulsiona vendas e conversões

O copywriting que você incorpora à sua estratégia de marketing destina-se a gerar vendas e conversões. Você pode aproveitar a cópia de vendas para obter leads para se inscrever em sua lista de e-mail em troca de um download gratuito ou um código de cupom. Como alternativa, você pode querer que alguém clique em um link para comprar seu produto.

O texto de vendas destina-se a persuadir e evocar emoções para que seus leads ajam de acordo com a confiança que construíram em sua marca. Copywriting versus rContent Writing faz a diferença entre um usuário que para no seu blog, lê dez entradas e segue em frente – e um usuário que clica em seu opt-in ou página de produto a partir de um link que encontrou nesse blog.

O que se qualifica como Copywriting?

Copywriting está presente em vários formatos. Essencialmente, copywriting é uma cópia de publicidade ou vendas que pede aos seguidores que façam algo específico – e geralmente imediato. Sempre que você recebe uma chamada para ação (CTA, como uma oportunidade de clicar em um botão Pedir agora ou Inscrever-se), você está olhando para uma redação.

Você encontrará cópias de vendas em tamanhos variados, tanto curtos quanto longos. Está presente em conteúdo escrito, áudio e vídeo. Podemos encontrar principalmente exemplos de copywriting nos seguintes formatos:

Copywriting é infundido com um senso de urgência e escassez. Parece que seus seguidores precisam clicar no CTA agora para experimentar o benefício do produto ou serviço em questão. Mas, seus seguidores podem ainda não estar prontos para se comprometer com uma compra ou um opt-in. Se for esse o caso, você precisará aproveitar o Content Writing para educá-los para que possam tomar essa decisão mais tarde.

O objetivo do Content Writing

Enquanto a Copywriting exige ação, geralmente dentro de um período de tempo limitado, o content writing é o conteúdo de se construir ao longo do tempo. Não há necessidade de apressar seus seguidores em uma compra ou conversão com a Content Writing. Em vez disso, você os está nutrindo para que eles se sintam confiantes em sua decisão quando finalmente cumprirem um pedaço de seu copywriting.

A Content Writing em sua estratégia de marketing digital deve servir para informar e educar seu público. Ele também deve construir a confiança deles para que, uma vez que eles entendam melhor sua oferta, estejam prontos para clicar nesse CTA quando o virem novamente. Quando você incorpora a escrita de conteúdo em sua estratégia de marketing, você está jogando um longo jogo. Nesse caso, você está criando informações úteis que seus seguidores podem ler para ajudá-los a decidir se desejam fazer uma compra.

A escrita de conteúdo também é focada na otimização de mecanismos de pesquisa (SEO). Embora muitos profissionais de marketing acreditem que o SEO deve ser uma estratégia de ação rápida para obter a classificação do site nos mecanismos de pesquisa, é muito mais complexo do que isso. Mais do que otimizar um artigo com as palavras-chave certas, SEO é sobre o jogo longo. Com o tempo, o conteúdo adequadamente otimizado fará sua marca crescer, mas você precisará ser paciente.

O que se qualifica como Content Writing?

Copywriting vs Content Writing significa que você está se posicionando para resultados diferentes. Com a escrita de conteúdo, você fica tranquilo ao permitir que seus seguidores coletem informações. Isso porque, para se educar, às vezes os seguidores passam semanas ou meses encontrando uma parte do seu conteúdo escrevendo após a outra antes de tomar outras medidas.

Antes que um cliente possa realmente colocar sua confiança e dinheiro em seu produto ou serviço, ele procurará seu conteúdo para saber mais sobre você. A escrita de conteúdo geralmente aparece em:

Quando fazer Copywriting vs. Crossover de Content Writing?

Copywriting vs Content Writing significa que você verá muito conteúdo cruzado. As linhas podem ser facilmente borradas entre texto e conteúdo direcionados a vendas. Às vezes, um texto de conteúdo de formato longo se transforma em uma cópia de vendas no final, uma vez que o leitor esteja familiarizado com o conceito em questão. Outras vezes, sua cópia de vendas contém a educação necessária para direcionar seus leads para a próxima etapa.

Qualquer campanha de vendas digital que termine em um call to action contém elementos de Content Writing e Copywriting. Você pode incluir redação cruzada versus redação de conteúdo em seu:

 

Misturar copywriting vs. Content Writing é uma arte, mas pode ser feito de forma eficaz. Embora você não deva abusar dessa tática, é um golpe duplo quando alavancado corretamente.

Conclusão

Copywriting vs Content Writing é uma distinção importante que todo profissional de marketing e empresário deve entender. Esteja você escrevendo sua própria cópia ou planejando contratar um escritor , é essencial entender as nuances entre os dois estilos de escrita. Contratar redatores com experiência específica em redação versus redação de conteúdo pode fazer a diferença entre um crescimento lento e uma marca online eficaz.

Você incorpora tanto a redação de conteúdo quanto o Copywriting em sua estratégia de marketing digital? Quais são suas maneiras favoritas de aproveitar cada uma delas? Deixe um comentário abaixo para compartilhar seus pensamentos.

Alguma duvida sobre os serviços ?

Para contratar nossa empresa , entre em contato conosco.

Fale Conosco
X