Criação de sites Goiania
Falar conosco! site do whatsapp

EAT no SEO: O que é e como ele pode melhorar o SEO 

As siglas EAT no SEO significa, Competência, Autoridade e Confiabilidade. Esses são os três pontos que o Google introduziu para avaliar a qualidade dos sites. 

Entenda cada um deles e saiba como melhorar o ranking do seu site.

Alcançar as primeiras posições nos mecanismos de busca do Google não é mais para qualquer pessoa, é preciso um pouco de conhecimento.

Com algoritmos cada vez mais sofisticados, o maior buscador do mundo está comprometido com seu objetivo de tornar os resultados mais seguros para conectar o usuário às informações mais úteis o mais rápido possível.

O que é EAT no SEO?

EAT

Quem entende um pouco das técnicas de SEO, sabe que o Google exige alguns critérios para avaliar melhor as diretrizes de um site.

A sigla EAT no SEO em inglês quer dizer, Expertise, Authoritativeness Trustworthiness.

As Diretrizes para a avaliação do Google introduziu o E-A-T como sinônimo dos três pilares de avaliação da qualidade das páginas.

Então fique por dentro dos conceitos e descubra como você pode fazer para agregar valor ao seu site e definir a estratégia para ocupar as primeiras posições de busca!

Criar confiança com o usuário é uma das técnicas mais utilizadas pelos sites na atualidade.

À medida que você avalia cada vez mais a experiência do usuário e fornece resultados que ajudam as pessoas a resolver um problema ou tirar dúvidas, você entenderá o que significa EAT e como os conceitos dessa sigla podem afetar o desempenho do site:

  1. Competência
  2. Autoridade
  3. Confiança.

Você não precisa ser bom em tudo, mas precisa ter um pouco de conhecimento em alguma coisa.

Ter experiência significa ser conhecido como o melhor ou o melhor em um campo específico, e é aí que sua experiência deve estar onde está o objetivo da sua marca.

Não basta ser especialista, é preciso saber mostrar sua expertise!

Entenda que a comunicação consistente ajuda o usuário a resolver uma dúvida ou problema.

Quando se trata do seu site, você precisa entender seus usuários e ser capaz de transmitir a experiência deles por meio do conteúdo principal do seu site.

Não basta ser, é preciso que as pessoas te vejam como tal.

Após a primeira etapa, onde você descobriu que pode ser um especialista em alguma coisa, é necessário que as pessoas reconheçam essa conexão.

Em geral, o valor da marca e sua reputação são fatores que trabalham juntos para torná-lo conhecido não apenas por sua experiência, mas também por sua autoridade.

A confiança é como um edifício, e você irá precisar entregar todo o material necessário para a construção deste edifício.

Queremos dizer que, tudo relacionado ao seu site precisa passar a sensação de confiabilidade ao seus usuários.

A orientação do Google, principalmente em sites que exigem conhecimentos mais específicos, é que haja uma base sólida para as informações no site.

O usuário também deve se sentir seguro ao acessar seu conteúdo.

Por exemplo, em uma página de produto de e-commerce, o usuário deve confiar em sua estrutura de segurança para a compra e procedência dos produtos.

Às vezes, o próprio algoritmo encontrou uma maneira de avaliar a confiança que pode ser depositada em uma página, atribuindo uma qualidade superior à página e aumentando as chances de um bom posicionamento.

Como você pode melhorar o EAT do seu site?

Para melhorar o ranqueamento do seu site, esteja atento aos indicadores de Autoridade, Competência e Confiança (EAT) do Google.

É importante que o cliente ao acessar sua página encontre tudo o que precisa.

Portanto, promova a confiança do usuário, e deixe todas as informações sobre os  produtos e serviços que você oferece.

 

Alguma duvida sobre os serviços ?

Para contratar nossa empresa , entre em contato conosco.

Fale Conosco
X