Criação de sites Goiania
Falar conosco! site do whatsapp

5 maneiras de melhorar instantaneamente seu Instagram

Mais de 10 anos no Mercado!

O marketing de mídia social desempenha um papel significativo na maioria das estratégias modernas de marketing de negócios e marcas hoje em dia. Se você acha que o perfil da sua empresa ou marca no Instagram precisa de uma atualização, ou talvez não esteja causando o impacto que você imaginou, faça a si mesmo estas perguntas para ajudar a melhorar seus esforços no Instagram hoje.

Aqui estão 5 perguntas que você precisa ser capaz de responder antes de fazer grandes avanços com seu marketing de mídia social, usando o Instagram …

1. Qual é o meu objetivo?

Ter uma direção clara sobre como você deseja incorporar a mídia social em seus esforços de marketing é o primeiro passo para causar um impacto real. Ao elaborar um plano de marketing de mídia social, você deve ter em mente por que está usando a mídia social. O que você espera obter do seu perfil do Instagram?

Seu objetivo pode ser:

Esteja usando seus esforços de marketing para alcançar novas pessoas, se empenhar por vendas adicionais ou obter mais exposição para sua marca, saber exatamente o que deseja obter com sua presença no Instagram lhe dará a direção para concentrar seus esforços.

2. Como posso usar os recursos do Instagram para atingir meu objetivo?

Depois de ter um objetivo claro de por que está usando o Instagram, volte sua atenção para como você pode usar os vários recursos do Instagram para defender seus objetivos começando por biografia para instagram bem feita. Por exemplo, se o seu objetivo é direcionar o tráfego para o seu site, você pode usar o recurso ‘Deslizar para cima’ em conjunto com os Destaques dos stories como um link facilmente acessível para o seu site. Você pode basear sua à bio em  biografia Instagram prontas e lembrar as pessoas de visitar o site na descrição de suas postagens publicadas.

A Casa Bahia usou seu perfil do Instagram para mostrar seus produtos disponíveis e direcionar o tráfego para o site da empresa, a fim de impulsionar as vendas. Observe como a biografia da Casa Bahia apresenta um link bit.ly diretamente para o site da empresa, um botão ‘Comprar’ e realça os recursos que incluem links ‘Deslizar para cima’ diretamente para produtos no site.

Pense no objetivo principal da sua empresa ou marca. Você está usando os recursos do Instagram a seu favor? É fácil para um seguidor ou cliente potencial atingir seu objetivo? Caso contrário, pode ser hora de atualizar seu perfil do Instagram.

3. Quem é meu público?

Agora que você sabe o que está tentando alcançar com seu perfil do Instagram e os recursos que deve usar a seu favor, volte sua atenção para quem você está alcançando com seu conteúdo. Os usuários do Instagram têm normalmente entre 18 e 34 anos de idade e quase 50/50 de divisão de gênero (veja o gráfico abaixo), no entanto, isso não significa necessariamente que os dados demográficos do público de sua marca serão os mesmos.

Ao escolher qual plataforma de mídia social usar, a fim de aumentar os negócios, informações como as acima são muito úteis. No entanto, quando você começar a ganhar seguidores no Instagram, quanto mais informações você tiver em mãos sobre seus próprios usuários, melhor será a experiência deles. Saber as idades, gêneros, países e idiomas de seus seguidores deve ter um papel importante para manter seu conteúdo relevante e seu público envolvido.

 

Quando você tem dados claros sobre quem você está alcançando com seu conteúdo, você tem a capacidade de criar um conteúdo que tem mais probabilidade de atrair seu público atual.

4. Como posso otimizar meu conteúdo?

Otimizar o conteúdo é essencialmente quando esprememos o limão para obter o máximo possível dele. A otimização pode ser a diferença entre obter muitos olhos sobre o seu conteúdo, ou não muitos.

Para otimizar seu conteúdo, selecione cuidadosamente o seguinte:

O sucesso de sua conta no Instagram basicamente se resume em personalizar suas postagens para seus seguidores, alcançando novos seguidores em potencial com seu conteúdo e otimizando seu conteúdo para que se adapte às duas necessidades.

5. Como minha marca se compara a contas de marcas semelhantes no Instagram?

Como você sabe se sua conta do Instagram está funcionando bem? Uma maneira é monitorar o progresso de suas métricas-chave, como total de seguidores, interações e taxa de engajamento. Outra maneira de verificar se sua conta está tendo um bom desempenho é compará-la com contas semelhantes.

Olhando para as métricas acima, você pode ver que o número total de stories para esta conta por mês está acima do setor superior, no entanto, a taxa de alcance por stories está abaixo da mediana para esta coorte. Imagine que essas são as métricas de seu próprio negócio. Usando essas informações, você pode fazer escolhas para melhorar as postagens de suas stories. Por exemplo, você pode reduzir a quantidade de stories publicadas por mês e se concentrar em aumentar a taxa de alcance, concentrando-se no uso de hashtags, tags de localização e menções apresentadas em cada stories, para melhorar a taxa de alcance.

 

 

 

Alguma duvida em criação de sites Goiânia ?

Para contratar nossa empresa para efetuar a criação de sites em Goiânia, entre em contato conosco.
Telefone Para Criação de websites (62) 98569-0961

Fale Consoco
X