Criação de sites Goiania
Falar conosco! site do whatsapp

Sistema bloqueador de aparelhos piratas

Mais de 10 anos no Mercado!

ANATEL e Operadoras lançam dia 17/03/2014 um sistema para bloquear aparelhos piratas no Brasil.

Começou a operar o sistema integrado de gestao de aparelhos(siga), o sistema irá bloquear celulares, tablets e notebooks piratas sem certificação.

O intuito deste sistema é acabar com a compra e venda de aparelhos sem homologação, até as maquinas de cartao de credito serão bloqueadas. Tudo isso tem como principal objetivo fugir dos altos impostos do pais, muitas pessoas procuram equipamentos importados sem ates consultar sua homologação no site da ANATEL.

Sistema bloqueador de aparelhos piratas
A ANATEL juntamente com as operadoras tem como objetivo principal eliminar uma vez por todas os aparelhos contrabandeados.
Segundo a agência, eles podem prejudicar a saúde dos usuários, uma vez que são incógnitos os níveis de radiação emitidos pelos mesmos. Além disso, muitos casos de explosões envolvendo estes aparelhos foram registrados.

O Governo está interessadíssimo nesta campanha, já que com o crescente número de celulares importados e piratas, os impostos deixam de ser arrecadados. Roberto Pinto Martins, superintendente de Controle de Obrigações da Anatel, informou que todos os usuáriosde celulares piratas serão informados antes de seus serviços serem suspensos. Ele ainda informa que as pessoas terão tempo de sobra para trocarem seus aparelhos.

A Anatel não informa muitos detalhes do funcionamento do serviço, pois os fraudadores podem apropriar-se das informações para tentar burlar o sistema e continuar a utilizar estes aparelhos. O que se sabe até agora é que no momento do registro do telefone na rede, as operadoras irão bloqueá-los e impedir o seu acesso aos seus serviços.

anatel goiania

Até agora as operadoras já investiram mais de R$ 10 milhões neste projeto. A expectativa é que o retorno seja muito maior, uma vez que os usuários serão obrigados a comprar telefones certificados, que são vinculados a alguma operadora na maioria das vezes.

É válido lembrar que a receita gerada pelos produtos contrabandeados(de qualquer espécie) é usada, em boa parte, para financiar serviços ilícitos e custeiam atividades criminosas variadas. Esta medida que parece radical ao extremo, na verdade trará consequências positivas para a sociedade.

Alguma duvida em criação de sites Goiânia ?

Para contratar nossa empresa para efetuar a criação de sites em Goiânia, entre em contato conosco.
Telefone Para Criação de websites (62) 98569-0961

Fale Consoco
X