Criação de sites Goiania
Falar conosco! site do whatsapp

5 Passos para criar uma logomarca de sucesso

Está pensando em abrir uma empresa, mas ainda não possui uma logomarca ? 

Fique tranquilo! No post de hoje vamos te dar o passo a passo para criar uma logomarca de sucesso.

Com certeza você já sabe da importância de criar uma logomarca para sua empresa, mas agora você está em dúvidas e não sabe como criar?

Quando você pensa em uma empresa, a primeira coisa que vem a sua mente é a logomarca, ou a forma como ela é escrita, não é mesmo?

Toda empresa profissional deve ter uma logomarca, pois isso faz a diferença para que os consumidores possam identificar os seus produtos.

Por que criar uma logomarca para a sua empresa?

Perguntas como: A logomarca realmente fará a diferença para minha empresa? Se eu não fizer, qual será o prejuízo?

Esse tipo de pergunta é muito comum entre os novos empreendedores, ainda mais para aqueles com um orçamento mais apertado.

Saber mensurar o tamanho do prejuízo é uma tarefa complicada, já que cada negócio possui um impacto diferente.

Entretanto, se você tiver uma diminuição de pessoas entrando em sua empresa, isso com certeza afetará em suas vendas.

Por isso, se sua empresa ainda não possui uma logomarca, com certeza você está perdendo muito, tanto em novos possíveis clientes para conhecer a sua empresa, quanto para a lucratividade no final do mês.

Uma boa logomarca gera muito mais credibilidade para a sua empresa, e para quem cria artes para redes sociais, a melhor dica é ter uma logomarca impactante.

As midias sociais já trazem um efeito muito positivo, mas sua empresa precisa passar segurança para os internaltas.

Conheça os 5 passos para criar uma logomarca para sua empresa

Primeiramente é preciso que você entenda que criar uma logomarca não é uma obrigatoriedade, mas que ao criar uma, sua empresa terá muitos benefícios.

É importante que a logomarca da empresa esteja relacionada com o tipo de serviço ou produto que você oferece.

Tendo isso em mente, fica mais fácil para os consumidores identificar a sua marca.

Toda e qualquer empresa precisa avaliar as características, ou seja, algo que as motive a oferecer certos produtos e serviços, que não seja apenas para gerar lucro.

Caso sua empresa trabalhe com recursos naturais e se preocupa com a preservação do meio ambiente, uma dica é utilizar referências sustentáveis na logomarca.

Parece algo muito simples, mas com tantas opções disponíveis, isso pode atrapalhar na hora da escolha das fontes.

Afinal, cada detalhe faz muita diferença.

Antes de fazer a sua escolha é importante fazer um estudo para identificar as fontes que se identificam com a marca e quais são as fontes tendência.

Por exemplo, se sua empresa é um supermercado, uma dica é apostar em cores marcantes, como o vermelho que chama atenção, e um dos elementos da logomarca que pode acrescentar é um carrinho de supermercado.

Você não deseja criar uma logomarca incrível e depois ser processado por usar a mesma logo de uma outra empresa, não é mesmo?

Para evitar ter essa dor de cabeça, e também prejuízos financeiros, é recomendado fazer uma análise da concorrência para verificar se já existe alguma empresa utilizando a mesma logo ou que contém os mesmos elementos.

A logomarca é um elemento importante para a identificação visual da sua empresa.

Por isso, deve ser utilizado um software adequado, para permitir que a criação gráficas não prejudique as cores ou os elementos utilizados.

Algumas alternativas disponíveis na internet são o Corel Draw e o Text Giraffe.

Uma boa notícia é que existem sites gratuitos para criar logomarca, o que facilita bastante a vida dos novos empreendedores que não possuem um orçamento para essa finalidade.

 

Alguma duvida sobre os serviços ?

Para contratar nossa empresa , entre em contato conosco.

Fale Conosco
X