Criação de sites Goiania
Falar conosco! site do whatsapp

6 dicas de Instagram para sua loja online 

Mais de 10 anos no Mercado!

O que torna o Instagram uma plataforma tão boa para proprietários de lojas online e como você começa? Neste artigo, descrevo 6 exemplos práticos com os quais você pode começar imediatamente e fazer o Instagram funcionar a seu favor.

Você pode usar o Instagram muito bem para expandir seu negócio de comércio eletrônico. O Instagram oferece várias opções para alcançar clientes novos e existentes. Aqui estão alguns exemplos de como você pode começar imediatamente.

6 dicas de como usar o Instagram a favor da sua loja online

1. Apresente sua marca com os stories do Instagram

 

Em seus stories você pode adicionar fotos, vídeos, adicionar legendas e música para fazer uma apresentação perfeita da sua empresa. No entanto, seu story deve ser imediatamente cativante, pois com um breve movimento do dedo o visitante já se foi.

Um story de sucesso ajudará seu negócio a crescer, permitindo que clientes em potencial vejam tudo, desde os valores da marca até produtos e serviços. Para realmente tirar o máximo proveito de suas histórias do Instagram, use a guia de insights úteis.

2. Aproveite ao máximo sua biografia do Instagram

Sua biografia costuma ser a primeira coisa que as pessoas veem quando visitam sua página do Instagram. Então você tem que usar bem. Hashtags relacionadas ao seu negócio, bem como palavras-chave essenciais, ajudarão a atrair pessoas relevantes para sua página.

Você também precisa de uma descrição vívida para que seus visitantes saibam imediatamente quem você é e o que pode fazer por eles. No entanto, o que muitas empresas esquecem ou deixam de perceber é que sua biografia do Instagram também oferece espaço suficiente para comunicar informações importantes, como promoções e certas promoções.

Além disso, você também terá que fornecer botões de ação claros (botões de call to action) para que os visitantes possam se comunicar diretamente com sua loja de maneira fácil.

3. Torne seus anúncios clicáveis ​​com as tags de produto do Instagram

Depois que sua conta comercial estiver vinculada a uma conta do Facebook e aprovada, você pode começar a marcar seus produtos. A marcação é um dos recursos mais exclusivos do Instagram. Isso torna seus anúncios muito mais “clicáveis” porque o preço é impresso em sua postagem como no exemplo abaixo.

Para usar tags de produtos, vá para “compras” nas configurações de sua empresa e selecione seu catálogo de produtos e adicione 5 produtos ao seu conteúdo. Quando 9 postagens de compras estiverem ativas, uma guia de compras extra aparecerá automaticamente, na qual você tem uma visão geral perfeita de todos os produtos que marcou.

Com o Instagram Shopping, seus maiores fãs podem comprar algo de forma rápida e fácil sem sair de sua página. Para ver se as tags do seu produto estão realmente fazendo seu trabalho, você pode ver exatamente quais fotos do produto têm melhor desempenho e quais você pode precisar substituir nas estatísticas do Instagram.

Também com a etiquetagem de produtos é necessário tentar e aprender. Acima de tudo, continue inspirando seus compradores em potencial com um novo conteúdo exclusivo para que você eventualmente tenha uma ideia do que funciona e do que não funciona.

4. Use hashtags para despertar o interesse do seu público

Hoje em dia, todo mundo sabe o que são as hashtags, seja você dono de uma loja virtual de sapatenis masculino ou não. Essas palavras-chave do Instagram podem garantir que seus produtos chamem a atenção dos clientes certos.

Hashtags são uma forma cativante de tornar sua marca memorável e seus melhorar a visibilidade em outras páginas do Instagram, como a página “explorar”. Pesquisando primeiro quais hashtags deseja usar e quais são populares no momento, você evita atrair o grupo-alvo errado.

Certifique-se de que as hashtags que atraem as pessoas certas estejam listadas em algum lugar para que todos dentro e fora da empresa saibam quais hashtags usar. Você pode usar até 30 hashtags em suas descrições, como comentários, sua biografia e seus stories do Instagram.

5. Segmentar novamente com anúncios dinâmicos do Instagram

Anúncios dinâmicos do Instagram são ideais para chamar a atenção para sua marca. Você pode direcioná-los para um público específico e/ou clientes que visitaram seu site, mas não fizeram uma compra (retargeting).

Os anúncios dinâmicos garantem que os compradores em potencial se lembram bem de sua marca, sendo exibidos quando eles procuram um produto semelhante novamente.

Se você perceber que muitos clientes não concluem a compra durante o processo de compra, você pode usar esses anúncios para minimizar o número de conversões perdidas.

6. Otimize seu catálogo de produtos

Otimizando seu catálogo de produtos garante que você sempre anuncie os produtos ideais para o público mais viável no momento certo. Se você tiver um catálogo de produtos menor, pode fazer isso manualmente, identificando tendências a partir dos dados que o Instagram passa para você.

Porém, é um grande desafio trabalhar com um número maior de produtos. Nesta situação, é melhor usar uma ferramenta de alimentação de dados. Eles ajudam a automatizar o processo de upload de seu feed de produto e mantê-lo atualizado.

Especialmente quando você vende um grande número de produtos no Instagram, mas também em outros canais de vendas, como bol.com ou amazon.nl, você rapidamente perde de vista o desempenho de suas campanhas.

Com uma ferramenta de feed de dados, você garante que todos os seus anúncios em cada canal de vendas estão atualizados e podem ser gerenciados através de uma plataforma.

Isso também torna muito mais fácil decidir por quais produtos você deve ou não incluir em seu feed, para que você possa concentrar seu orçamento mais nos produtos que vendem melhor do que outros.

Instagram como ferramenta de sucesso

Usar o Instagram para o sucesso comercial é algo que toda empresa deve considerar. As ofertas de marketing em constante expansão do Instagram oferecem às marcas uma excelente oportunidade de preencher a lacuna entre elas e seus clientes e aumentar suas vendas.

 

Alguma duvida em criação de sites Goiânia ?

Para contratar nossa empresa para efetuar a criação de sites em Goiânia, entre em contato conosco.
Telefone Para Criação de websites (62) 98569-0961

Fale Consoco
X