Criação de sites Goiania
Falar conosco! site do whatsapp

Como trabalhar com mentoria de marketing digital

Mais de 10 anos no Mercado!

Se você tem muita experiência em marketing digital, não poderia existir um melhor momento para ganhar dinheiro com seu conhecimento do que agora. 

Isso acontece porque a pandemia acabou acelerando a importância dessa área. Afinal de contas, o fechamento temporário de muitas atividades físicas fez com que inúmeros negócios precisassem migrar para a internet para continuarem funcionando. 

De fato, o marketing digital só faz crescer há anos, mas no começo de 2020, seus números realmente começaram a explodir. Só para você ter uma ideia, as maiores empresas de e-commerce aqui no Brasil faturaram quase R$100 bilhões depois de março do ano passado. 

Não há dúvidas de que o marketing digital criou inúmeras oportunidades durante a pandemia. E, se por um lado, não é preciso fazer faculdade para ingressar neste mercado, o certo é que muitas pessoas que se interessaram pela área descobriram que alguma espécie de orientação é fundamental para o sucesso. 

Neste sentido, como dissemos, se você é um expert em marketing digital, chegou o momento de aproveitar seu conhecimento nesse campo e ajudar outras pessoas a conquistarem seu lugar. 

Mas, como fazer isso? É exatamente o que vamos mostrar para você hoje. Confira!

#01  Desenvolva seu produto

Você já sabe que é bom em marketing digital e que passou por muitas coisas nesse mercado. Mas é uma boa ideia fazer uma autoanálise para entender no que exatamente você mais se destaca.

O marketing digital, como você mesmo já sabe, tem uma infinidade de campos de atuação. Tem gente que é melhor com SEO, há experts em fórmulas de lançamento, outros podem ser gênios nas redes sociais e ainda há os que se destacam transformando páginas em minas de ouro. 

Seja qual for a sua especialidade, tenha isso claramente definido em sua mente. Isso vai ser importante na hora de pensar em que tipo de ajuda você pode entregar para seus futuros mentorados. 

Pegue um papel, liste suas especialidades e comece a imaginar isso como um negócio. As mentorias, como qualquer outro campo de atuação profissional, devem ser vistas como um empreendimento.

#02 Crie uma presença na internet

Agora que você já sabe exatamente quais são seus pontos fortes, chega a hora de criar uma presença na internet. 

Afinal de contas, é por aí que você vai se fazer notar, ser encontrado e fechar boa parte dos seus programas de mentoria de marketing online. 

Para tanto, o primeiro que você vai fazer é pensar e criar sua página pessoal. Nela, detalhe tudo o que pode fazer pelos pupilos, as modalidades do seu programa, coloque formulários de contatos e links para os outros meios onde você tenha presença. 

Entre esses outros meios, obviamente, considere todas as redes sociais nas quais você acredita que seu público em potencial pode estar presente. Facebook, Instagram e LinkedIn são a base, mas também vale a pena apostar no Twitter e criar seu canal no Facebook.

Ah, e não esqueça de criar um blog. É nele que você vai abordar temas relacionados ao universo da sua mentoria de marketing digital. Crie artigos que reflitam as dores e necessidades das pessoas com as quais você gostaria de trabalhar como mentor. 

Em tempo: o blog não é um lugar para vender seus serviços, é onde você vai mostrar que realmente sabe do que está falando. Quando as pessoas lerem seus posts, se eles agregarem valor às suas buscas, elas vão, naturalmente, querer entrar em contato. 

#03 Prospecte alunos de forma ativa 

Sua presença na internet vai atrair alunos de forma passiva. Ou seja, ao tomarem conhecimento de suas propostas, o mais provável é que eles venham até você.

Mas, principalmente no começo, vale a pena investir na busca ativa de mentorados. Ou seja, você vai até os pupilos que gostaria de ter. 

Não há melhor lugar para fazer isso do que o LinkedIn, quando pensamos na modalidade online de busca. Procure por profissionais que estejam em transição em suas carreiras, dando os primeiros passos no marketing digital, eles são um bom target para você começar.

Mas também vale a pena pensar em organizações que não tenham seu marketing totalmente estruturado. Neste caso, fale com os CEOs e stakeholders como os diretores de marketing ou mesmo de vendas. 

Comece devagar, reagindo a alguma postagem, comentando alguma coisa que as pessoas postem em seus feeds. Quando vir que a relação está mais próxima, você já pode mandar algumas mensagens compartilhando ideias e as suas propostas da sua mentoria de marketing digital. 

#04 Capacite-se 

O fato de você ser um especialista em marketing digital não necessariamente significa que você conhece profundamente como funciona um programa de mentorias. 

É um bom momento para ser consciente disso e buscar algum tipo de capacitação que lhe oriente sobre como montar seu programa, como funcionam as sessões, até onde você deve ou não deve ir em relação aos ensinamentos, entre outras questões. 

Mentorias são orientações. Você não vai dizer às pessoas o que elas têm que fazer, você vai ensiná-las a pensar e decidir sozinhas. Fazer isso é algo que se aprende com o tempo, e um programa de mentorias pode acelerar essa e outras perspectivas em sua mente. 

De qualquer forma, o passo mais importante para trabalhar com uma mentoria de marketing digital é começar. Coloque tudo o que comentamos hoje em uma lista, e em paralelo, crie um cronograma para atender cada tarefa. 

Você não precisa resolver tudo de uma só vez (e nem tem como fazer isso), então, estruture o seu novo negócio em etapas e vença uma de cada vez. Como as coisas não se fazem sozinhas, é importante ter disciplina e tranquilidade, além de paciência, mas os resultados virão. 

Esperamos que você, em breve, seja o novo mentor de marketing digital de sucesso e conquiste a possibilidade de viver do que sabe. Ajudar outras pessoas a encontrarem seus caminhos é algo muito satisfatório, e isso também vai ajudar no seu próprio networking e possibilidades futuras.

Boa sorte e comece hoje mesmo!

 

Alguma duvida em criação de sites Goiânia ?

Para contratar nossa empresa para efetuar a criação de sites em Goiânia, entre em contato conosco.
Telefone Para Criação de websites (62) 98569-0961

Fale Consoco
X