Criação de sites Goiania
Falar conosco! site do whatsapp

Como melhorar a escrita em português para SEO

De fato, não há como melhorar a escrita em português sem ser um apaixonado pelo hábito de escrever. Sem dúvida, essa é a dica nº1 para quem deseja tornar-se um expert na arte de preencher uma folha em branco. 

No entanto, a coisa não fica só nisso; existe uma série de técnicas e hábitos, que levam aos mesmos resultados, e só exigem mesmo uma pequena dose de boa vontade e persistência. 

Só para ilustrar, existem recursos como o site modificador de palavras e os dicionários online; assim como também os dicionários de sinônimos, entre outros recursos que diminuem, e muito, as chances de errar durante a escrita.

Para você que é um profissional de marketing e queira subir o seu site para o topo das buscas, além de re-escrever os seus textos, você precisa comprar backlinks brasileiros.

Com backlinks o seu site fica muito mais forte e com mais confiança do Google.

6 dicas que irão fazer uma verdadeira revolução em sua escrita no seu SEO

como melhorrar escrita em português

Porém, abaixo segue uma lista com outras dicas para quem deseja, de fato, tornar-se um especialista na arte de escrever. Definitivamente, um conjunto de estratégias que, incorporadas, de imediato farão um verdadeiro milagre em sua escrita. 

  1. Leia os clássicos!

Essa aqui é a dica nº1 para quem deseja saber como melhorar a escrita em português no dia a dia. Com efeito, é na leitura dos clássicos que você irá interiorizar o estilo dos grandes autores. Além disso, um clássico geralmente passa por uma série de revisões e cuidados que tornam a sua ortografia verdadeiramente impecável.

  1. Escrever todos os dias

Essa dica aqui já é de conhecimento de todos. Ninguém tem dúvidas de que a repetição é a técnica de aprendizagem mais eficaz que existe.

De fato, escrever todos os dias é uma estratégia capaz de produzir efeitos magníficos na sua escrita.

Portanto, a dica aqui é escrever sempre; escreva de tudo. Não importa se são cartas, e-mails ou blogposts; vá em frente. Mas também desenvolva o hábito de fazer resumos de todos os livros que ler ao longo do ano. 

Caso você não tenha tempo de escrever todos os dias, você pode contratar uma empresa especializada em otimização de sites para fazer por você.

  1. Saiba ouvir

Aqui está uma excelente oportunidade de utilizar dois sentidos diferentes para um mesmo objetivo: aprimorar a escrita.

Definitivamente, saber ouvir os feedbacks e as críticas positivas e negativas é uma qualidade que diferencia os bons dos maus profissionais. 

Além disso, errou naquela postagem no Facebook? Cometeu algum vacilo na hora de enviar o email? Que tal prestar a atenção nos comentários que receberá em retorno?

  1. Revisar, e revisar, sempre!

Quer saber como melhorar a escrita em português em questão de semanas? Simples. Experimente revisar, e revisar, ao menos 3 ou 4 vezes o mesmo texto. Faça isso em voz baixa e em voz alta; perceba como a cada leitura de revisão encontra novos erros.

De fato, esse é o poder mágico da revisão! Só ela é capaz de encontrar falhas que, à primeira vista, passaram totalmente despercebidas. E o melhor, a cada mexida no texto estará, automaticamente, aprendendo; sem dúvida, uma das técnicas consideradas infalíveis quando o assunto é fazer com que a escrita deixe de meter tanto medo.

  1. Nada de corretor ortográfico!

Tudo bem, sabemos que os avanços tecnológicos estão aí para facilitar as nossas vidas. E não serei eu a juntar-me à fileira dos que adoram lançar todas elas no lixão das desconfianças, como as responsáveis por todos os males do mundo.

No entanto, é bom lembrar que essas ajudinhas tecnológicas não estarão sempre à sua disposição em quaisquer situações do dia a dia. 

Acha mesmo que irá contar com as maravilhas do corretor ortográfico durante aquela prova do concurso? E na faculdade, irá contar com elas para dar aquela ajudinha? Não mesmo, não é verdade?

Portanto, a dica aqui é tentar ser o menos dependente possível dessas facilidades tecnológicas. Com isso, ainda, de quebra, irá garantir que o seu cérebro continuará sendo desafiado como ocorria com os indivíduos no passado.

  1. Nunca pare de estudar

Por fim, em tempos de redes sociais, o termo “estudar” adquiriu um significado bastante amplo. De fato, o simples navegar na internet já é capaz de realizar verdadeiros milagres em termos de estudos. Por isso, a dica aqui é justamente usar essa polêmica e controversa era digital a seu favor.

Então, quer saber como melhorar a escrita em português ao longo do dia? Simples, a cada dúvida, não perca tempo em abrir uma aba do computador para saná-las. Faça isso com todas as dúvidas que tiver durante a escrita de um texto. Ao final de 1 mês inteiro você irá se surpreender com a bagagem que obteve em termos de conhecimentos ortográficos e gramaticais.

Alguma duvida sobre os serviços ?

Para contratar nossa empresa , entre em contato conosco.

Fale Conosco
X