Criação de sites Goiania
Falar conosco! site do whatsapp

Noções basicas de Otimização SEO para iniciantes

A otimização SEO é um conjunto de técnicas que visa fazer com que páginas da internet alcancem uma boa posição no ranking do Google e demais buscadores.

Nesse caso, isso se dá através do tráfego orgânico e do relacionamento com outros sites, de forma a melhorar a experiência de busca. 

Sumário

O que é SEO?

Otimização SEO para iniciantes

A sigla SEO significa Search Engine Optimization, que traduzida significa otimização de mecanismos de busca.  A otimização SEO não demanda investimento de mídia, e além disso, ela alia conteúdo, tecnologia e autoridade. 

Otimização SEO como estratégia

O SEO é uma das principais estratégias da área de marketing digital. Uma otimização SEO bem feita em seu site, blog ou e-commerce faz com que a sua página ganhe mais autoridade, e além disso, aumenta o número de visitantes. Quanto mais visitantes no site, maiores são as chances de conversão. 

Importância das primeiras posições

Hoje em dia, o Google é o principal mecanismo de pesquisa do mundo. Milhões de pesquisas são realizadas todos os dias. Ele organiza os conteúdos em um ranking, que então, posiciona as melhores respostas nas primeiras posições.

Conseguir alcançar a chamada “primeira página do Google” pode ser crucial. Isso porque segundo pesquisas com usuários os três primeiros links orgânicos recebem mais de 30% dos cliques. 

Como criar uma estratégia de otimização SEO?

seo

Em primeiro lugar, você precisa definir quais são os seus objetivos com a otimização SEO da sua página profissional. Esse recurso oferece muitas possibilidades, tais como:

Quaisquer que sejam os seus objetivos, eles precisam se alinhar aos objetivos macros da sua empresa. Afinal, não adianta querer aumentar o seu número de vendas através da geração de leads e ter uma estratégia voltada apenas para a criação de autoridade. 

Definição da persona e funil de vendas

Outra etapa importante para definir a sua estratégia de otimização SEO é identificar a persona e o seu estágio no funil de vendas. O funil de vendas é o processo de diferentes etapas que um consumidor atravessa desde a identificação do seu problema até encontrar a solução para ele. 

Assim, cada etapa do funil gera diferentes demandas para o usuário. Você consegue identificá-las a partir da análise das palavras-chave que são utilizadas nas pesquisas. Quanto mais abrangente, mais próximo ao topo do funil. 

Ferramentas básicas para a otimização SEO

Para fazer uma otimização SEO para o Google de forma estratégica, contudo, é prudente utilizar algumas ferramentas As duas principais são o Google Search Console e o Google Analytics. Ambas são fornecidas de forma gratuita pelo próprio Google.

Essas ferramentas de seo te ajudam a fazer um diagnóstico do momento da sua página em termos de acesso. Portanto, te fornecem dados para embasar o planejamento e realizar as primeiras otimizações. Então é só acompanhar as ações. 

Palavras-chave e SEO

As palavras-chave são os termos de busca utilizados pelo usuário. Ele escreve sua dúvida no motor de busca, e então, este lhe fornece resultados dentro das páginas que lá estão indexadas. A ordem de aparição é definida pelo ranking de relevância do conteúdo. 

Tipos de palavra-chave

Os tipos de palavra-chave são chamados de head tail e long tail. As head tail são abrangentes e mais comuns no início da jornada de compra. Portanto, são palavras que apresentam um volume de buscas bastante alto.

Já as long tails são mais específicas. Elas se relacionam mais ao fim da jornada de compra porque o usuário já está mais próximo de solucionar o seu problema. Por isso, ele está mais inclinado a realizar a conversão.

Com toda certeza, a melhor forma de subir um site para o topo do Google é utilizar o método de comprar backlinks do brasil, pois faz muito mais sentido.

Além de ser muito mais facil a melhora da autoridade do seu site.

A importância da escrita na otimização SEO

A forma de escrever o conteúdo está diretamente relacionada a criar uma boa otimização SEO. Isso porque conteúdos de qualidade têm mais chance de rankear no Google. 

Você deve utilizar as palavras-chave de forma estratégica ao longo do texto, e também títulos e subtítulos atrativos. Ademais, seu texto precisa ter uma boa escaneabilidade, título SEO e descrição. Acrescente também imagens otimizadas.

Se você tem dificuldade nesse sentido, pode usar um modificador de texto para auxiliar a melhorar a forma como seu texto foi escrito, e consequentemente ter mais chances de subir na SERP. Pode ser interessante usar também em textos já posicionados, porém estacionados na mesma posição já há algum tempo.

A estratégia de link building também é fundamental. Você pode fazer tanto linkagem interna de conteúdos da sua própria página quanto inserir links externos de marcas que tenham autoridade. Seguindo todos esses passos, portanto, é muito provável alcançar uma otimização SEO poderosa. 

Alguma duvida sobre os serviços ?

Para contratar nossa empresa , entre em contato conosco.

Fale Conosco
X