Criação de sites Goiania
Falar conosco! site do whatsapp

O que é SEO ON PAGE? o segredo para o topo do Google

Se você tem um site para seu negócio online, provavelmente conhece e compreende os conceitos básicos de SEO (search engine optimisation). Você pode até ter criado uma campanha de SEO.

Mas você sabe quais são as diferentes partes da SEO e sabe que existe uma otimização externa e interna?

O que é otimização interna? Este é o componente de SEO que se concentra na otimização de elementos do site, tais como velocidade de página e densidade de palavras-chave, em relação a fatores externos do website, tais como backlinks.

Nesta página, explicaremos o que é SEO, em particular o que é otimização on page, e como fazer para maximizar seus esforços e obter os melhores resultados.

Sumário

O que é otimização on page?

o que é on page

A otimização na página refere-se a qualquer otimização controlada e ativada de um website.

O objetivo da otimização seo on page é tornar um site mais útil e valioso para os usuários e melhorar sua classificação ou visibilidade nos resultados de busca no Google, Bing e outros mecanismos de busca.

Por que eu preciso de otimização na página?

A otimização na página leva a posições mais altas nos resultados de busca, mais tráfego e mais conversões. Os resultados de SEO na página levam tempo para serem alcançados, mas com uma estratégia de SEO na página em vigor, pode melhorar sua posição online e aumentar suas vendas.

Quais fatores de classificação SEO na página precisam ser otimizados?

Ao realizar SEO na página, há vários fatores de classificação na página. É necessário otimizar todos esses fatores.

Ao tomar tempo para otimizar cada um desses fatores, você melhora sua posição nos resultados de busca e tornará seu site mais competitivo e mais difícil de ser vencido.

Fatores a considerar ao otimizar sua página:

●   ENDEREÇO URL

●   Etiqueta do título

●   Meta descrição

●   Etiqueta do título

●   Etiqueta Alt

●   Palavras-chave

●   Conteúdo

●   Velocidade

●   Ligação interna

●   Imagens

●       Mobilidade

Alguns exemplos de ações de SEO na página:

●   Otimização de etiquetas de título e meta descrições

●   Redação de conteúdo detalhado e de qualidade

●   Limpeza do código do site

●   Otimização da navegação do site

●       Acelerando o desempenho do local

Continue lendo para saber como otimizar cada um desses fatores SEO na página!

Como fazer a otimização on page?

SEO ON PAGE

Agora que você sabe quais fatores afetam a otimização na página, você pode começar a otimizá-los. Lembre-se de que levará tempo para otimizar seu site e ver os resultados.

Entretanto, se você seguir as melhores práticas para estes fatores, você construirá um website que possa suportar atualizações de algoritmos.

Definição de Urls

As URLs das páginas de seu site devem conter uma breve descrição do tópico da página.

Por exemplo, se você tiver uma página sobre bolos no pote, uma boa URL seria www.seusite.com/bolos-no-pote.

Se você incluir uma palavra-chave no URL em vez de uma longa sequência de números e símbolos, isso facilitará a navegação no site e dará às pessoas uma melhor idéia de quais tópicos estão em suas páginas.

Por exemplo, quais dessas URLs você gostaria de visitar?

●   https://www.example.com/bolos-no-pote/

●       https://www.example.com/125typu4f5ww56fifl6639j875fe.html

Use URLs limpas e arrumadas, como o primeiro exemplo, para melhorar a arquitetura de seu site e aumentar sua classificação nos resultados da busca.

Etiquetas de título

Para que seu site apareça nas páginas de resultados dos mecanismos de busca (SERPs), o Google precisa saber do que se trata sua página.

Ao usar certas palavras-chave nas etiquetas de título (<título>, </título>) de cada página, é mais fácil para os robôs de busca compreenderem seu site.

Por exemplo, se você tiver como alvo a palavra-chave “bolos no pote”, você pode criar um título de artigo como esse: “Como fazer bolos no pote e ganhar dinheiro | Nome da empresa”.

Para obter melhores resultados, limite a tag do título a 55 caracteres para evitar que o Google deixe de pesquisar e use a palavra-chave de destino no início.

Meta descrição

A meta descrição não tem impacto direto sobre a otimização da página. Entretanto, é uma característica que ajuda os usuários a aprender mais sobre sua página.

O fato de que o Google incentivará os usuários a buscar termos que aparecem em sua meta descrição é uma razão adicional para otimizar sua meta descrição para SEO on page.

Para melhores resultados, inclua suas principais palavras-chave e palavras-chave relacionadas em sua meta descrição. Por exemplo, sua página de bolos no pote pode usar a seguinte meta descrição: “Procurando maneiras de ganhar dinheiro em casa? Confira o guia completo de como ganhar dinheiro com bolos de pote”!

Para melhores resultados, sua meta descrição deve ser limitada a 160 caracteres.

Etiquetas de título

Quando se trata de etiquetas de título, você deve usá-las tanto para os motores de busca (como o Google) , quanto para os visitantes do site.

No entanto, use etiquetas de título em todo o seu conteúdo para facilitar a leitura e a navegação dos usuários.

Você também pode incluir suas principais palavras-chave ou palavras-chave relacionadas para dar aos motores de busca mais contexto em sua página.

Por exemplo, um artigo sobre o bolos no pote pode usar os seguintes títulos:

●   O que precisa para fazer bolos de pote?

●   Quanto custa fazer 100 bolos no pote para vender?

●       Como aumentar as vendas de bolos de pote?

Ao escrever suas etiquetas de título, lembre-se de direcionar a palavra-chave principal na etiqueta H1.

Tags Alt

Os mecanismos de busca não conseguem ler imagens. Então, eles confiam em atributos alt para saber do que se trata a imagem presente no seu conteúdo.

Por exemplo, se você tiver uma imagem de uma maçã, a etiqueta alt pode dizer “maçã vermelha deliciosa”.

Você também pode adicionar nomes descritivos aos arquivos de imagem para que o Google possa ter uma ideia melhor de sua mídia. Inclua sempre uma etiqueta alt para seu conteúdo de mídia.

Além do Google, as tags alt também ajudam os usuários que não podem ver ou interagir com seu conteúdo. O uso de alt tags torna seu conteúdo acessível a qualquer pessoa que navegue em seu site.

Palavras-chave

Cada página de seu site deve ter um conteúdo de texto que aborda o tópico daquela página.

Mesmo páginas que normalmente não são otimizadas, como a página ‘Fale conosco’, podem ajudar sua empresa a se tornar conhecida online.

O uso de palavras-chave no corpo de texto de sua página ajudará o Google a ler e classificar corretamente sua página.

Você deve pesquisar e compilar palavras-chave para cada página de seu site.

Ferramentas de pesquisa de palavras-chave tais como Ubersuggest podem ajudá-lo a entender quais palavras-chave as pessoas estão procurando em relação a seus produtos e serviços.

Veja métricas úteis como volume mensal de busca e concorrência para determinar quais palavras-chave lhe oferecem mais valor.

Na maioria dos casos, as pequenas empresas se concentram em palavras-chave de cauda longa ou palavras-chave de três ou quatro palavras-chave.

Tipicamente, as palavras-chave de cauda longa têm volumes de busca mensais mais baixos, mas também têm menos concorrência.

Muitas vezes é mais fácil decifrar a intenção de busca por trás das palavras-chave de cauda longa porque elas são mais específicas.

Por exemplo, se uma pessoa procura por “bolos no pote” a curto prazo, é difícil saber exatamente o que ela quer encontrar.

Talvez eles estejam procurando as “melhores ideias para vender bolos no pote” ou querem apenas ver receitas para fazer bolo no pote.

Por outro lado, se alguém procura a frase “receitas de bolo no pote”, você sabe exatamente o que quer encontrar.

As campanhas bem sucedidas de SEO incluem tanto palavras-chave curtas como longas, e os termos que você escolhe como alvo dependem de seu negócio e de seus objetivos.

Conteúdo

●   O conteúdo é crucial para a otimização na página.

●       O conteúdo dá aos usuários um motivo para visitar seu site.

Seja lendo um post de blog ou navegando em uma página de produto, as pessoas navegam em seu conteúdo.

A otimização de conteúdo permite aos mecanismos de busca compreender e classificar seu conteúdo, o que pode levar as pessoas a encontrar seu site.

O SEO na página do conteúdo é baseado nos seguintes métodos:

●   Use palavras-chave em títulos e parágrafos.

●   Dividir seu conteúdo em manchetes fáceis de seguir.

●   Complemente seu conteúdo com imagens úteis.

●   Certifique-se de que seu conteúdo esteja correto em termos de ortografia e gramática.

●       Torne seu conteúdo credível e autoritário.

Além disso, você deve adicionar regularmente novas páginas de conteúdo ao seu site para que os mecanismos de busca vejam que você está ativo na web.

Você pode fazer isso com novos posts no blog, páginas de destino e outras estratégias que mostram ao Google que você está trabalhando duro para seus clientes. Encontrar e remover conteúdo duplicado também melhora a suas estratégias de SEO na página.

Conteúdo duplicado refere-se a blocos de conteúdo similar em várias páginas de seu site e é indesejável por duas razões:

O Google não sabe para qual página classificar: quando várias páginas de seu site contêm exatamente a mesma informação, os mecanismos de busca não sabem para qual página classificar nos resultados de busca.

Conteúdo duplicado confunde os visitantes do site: quando os visitantes se deparam com conteúdo duplicado em seu site, isso pode confundi-los e eles não sabem que passo tomar.

O conteúdo duplicado atrapalha o funil de conteúdo e impede seu público de agir.

O conteúdo duplicado é prejudicial ao SEO na página, portanto, certifique-se de verificar regularmente se há conteúdo duplicado em seu site e removê-lo.

Velocidade da página

Com um intervalo de atenção inferior ao de um peixe-dourado, 50% dos usuários abandonarão uma página se demorar mais de três segundos para carregar. As pessoas querem informação e a querem agora!

Mesmo motores de busca como o Google usam a velocidade da página como um fator de classificação.

Você pode controlar a velocidade de sua página e a velocidade de sua página, então você quer otimizar a velocidade de sua página.

Certifique-se de que sua página seja carregada mais rapidamente e esteja em uma posição mais alta nos resultados da busca.

Use PageSpeed Insights para verificar sua velocidade.

PageSpeed Insights fornece recomendações personalizadas para agilizar seu site. Você também pode seguir algumas melhores práticas de velocidade de página, tais como comprimir imagens, eliminar códigos de página desnecessários e muito mais.

Ligação interna

A ligação interna é frequentemente negligenciada quando se trata de SEO na página. Entretanto, à medida que o site cresce, é importante desenvolver um processo de ligação interna.

Isto porque os links internos ajudam os rastreadores a explorar o site, descobrir novos conteúdos e compreender o contexto de diferentes páginas.

Se os links internos para páginas forem pobres ou inexistentes, isto afeta negativamente a capacidade do usuário de acessar conteúdos valiosos no site. E se eles não puderem acessá-la, isto afeta diretamente sua taxa de conversão.

●   Use links internos para melhorar sua SEO on page:

●   Adicionando links em novos posts para conteúdos relevantes e existentes.

●       Adicionando links de conteúdo relevante e existente para novas páginas.

Cada estratégia de link interno é diferente, mas para melhores resultados, certifique-se de que cada nova página tenha pelo menos dois ou três links para ela.

Se você tiver dificuldade para encontrar páginas, não force um link. Em vez disso, considere a criação de conteúdo de pilares.

Você pode verificar o status de seus links internos com uma ferramenta gratuita, como o Screaming Frog.

Imagens

As imagens são importantes para SEO e para os usuários. Use imagens para quebrar o conteúdo.

Você também pode fornecer contexto, por exemplo, para processos complexos ou características que são difíceis de descrever.

Inclua imagens em seu conteúdo, sejam fotos de estoque, gráficos personalizados ou capturas de tela.

Ao adicionar imagens à página, certifique-se de comprimi-las. Meios de comunicação muito grandes podem diminuir a velocidade da página, o que pode afetar a classificação da página.

Além disso, não esqueça de adicionar texto alt, pois este detalhe extra torna sua página mais acessível e pode contribuir para seu ranking no Google Images.

Não se esqueça de acrescentar recursos de usabilidade como transcrições de vídeo e textos alternativos para imagens.

Adaptação a dispositivos móveis

Um site móvel amigável é essencial, já que mais de 50% do tráfego da web vem de dispositivos móveis.

Se as pessoas que utilizam smartphones e tablets não puderem acessar seu site, sua posição nos resultados da busca diminuirá.

Motores de busca como o Google usam a compatibilidade móvel ou a capacidade de resposta como um fator de classificação.

Isto significa que se seu website não for otimizado para usuários móveis, você estará perdendo valiosos contatos e receitas.

A compatibilidade móvel não é mais uma sugestão. É uma exigência, especialmente se você quiser se classificar bem para palavras-chave.

O Google leva em conta a compatibilidade móvel ao classificar seu site. Má compatibilidade = má classificação.

Otimizar seu site para dispositivos móveis significa, muitas vezes, torná-lo responsivo.

Com um site responsivo, você tem muita credibilidade com o Google, o que facilita a atualização de seu site e a adição de novos conteúdos.

Alguma duvida sobre os serviços ?

Para contratar nossa empresa , entre em contato conosco.

Fale Conosco
X