Criação de sites Goiania
Falar conosco! site do whatsapp

O que conta para um backlink ser realmente forte?

Este artigo é para você que possui duvidas e pensa que as metricas são tudo na vida de um backlink, mas isso já caiu por terra.

A maioria dos profissionais de seo está ciente do poder de um backlink de qualidade. No entanto, nem todos sabem exatamente o que conta para um backlink ser realmente forte. Este artigo irá esclarecer o que é necessário para um backlink ter um impacto significativo.

Sumário

O que conta para um backlink ser realmente forte?

Os backlinks são links que apontam para um site, que por sua vez faz com que um site ganhe autoridade e a confiança dos motores de buscas como o Google.

Eles são importantes porque ajudam a melhorar o ranqueamento do seu site nos motores de busca, o que pode levar a mais tráfego e, consequentemente, mais clientes.

Existem vários tipos de backlinks, mas os principais são:

Veka tambem Como conseguir backlinks: 7 estratégias

como conseguir backlinks

Um backlink forte precisa cumprir três requisitos essenciais:

  1. Autoridade
  2. Relevância
  3. Qualidade

1 – A autoridade de um link é determinada pelo domínio que está vinculando para você. Quanto maior for a autoridade do domínio, maior será a influência sobre seu próprio ranking no Google.

2 – A relevância de um link é determinada pela natureza do conteúdo do seu site. Os links que vêm de sites com temas semelhantes aos seus são mais relevantes e têm mais valor para o seu ranking do Google.

3 – A qualidade de um link é determinada pelo nível de confiança que o Google deposita nele. Os links de qualidade vêm de sites confiáveis com um histórico de bom comportamento no Google.

A maioria dos profissionais de marketing está ciente do poder de um backlink de qualidade. Para ter um backlink de qualidade, é necessário que ele cumpra os três requisitos essenciais: autoridade, relevância e qualidade.

Veja tambem Porque meu site precisa de Backlinks para subir ao topo ?

Entenda porque as metricas não rankeiam sites

Basicamente, existem 2 formas para verificar se um backlink realmente funciona ou não.

Exemplo: Imagine que você trabalhe com pinturas prediais, e você queira 1 backlink para o seu site. Qual backlink será mais forte para subir o seu site ?

  1. Alternativa: Um site com DR 30 que fala sobre notícias variadas e com 1k de trafego, ou:
  2. Alternativa: Um site com DR 10 que só fale sobre pinturas prediais, e que tenha 500 de trafego.

Antigamente, o google contava com Page Rank, porem nos dias de hoje, o mesmo conta pela relevancia do site.

Relevancia de um site quer dizer, o assunto predominante de um site.

Neste caso, o Google pegará uma pequena porcentagem de força do site de notícias cujo DR é 30, e passará para o seu site, porem o site cujo DR é 10, toda força será passadá, pois o assunto do site é o mesmo do seu.

Um site de notícias, não é focado em um só assunto, o mesmo fala sobre tudo.

Você precisa entender que o Google possui o proprio algoritmo para contar a força e confiança de um site, porem você precisa esquecer as metricas de sites terceiros, como:

MOZ, SEMRUSH, MAJESTIC, ETC…

Alguma duvida sobre os serviços ?

Para contratar nossa empresa , entre em contato conosco.

Fale Conosco
X