Criação de sites Goiania
Falar conosco! site do whatsapp

O que eu preciso saber antes 7 antes de criar meu site

Mais de 10 anos no Mercado!

Toda empresa, atualmente, precisa de um site e definir tudo o que precisa para a sua criação demanda muito mais do que horas.

Há diversas etapas envolvidas na criação de um site, principalmente para que ele se torne uma ferramenta de negócios confiável.

No começo da internet, contar para os outros que a sua empresa tinha um site era realmente um diferencial.

Porém, na era da internet, não ter um site e não fazer dele uma fonte de lucro, se torna um risco.

Para evitar que a criação do seu site não traga valor algum ao seu negócio como um todo, veja alguns dos pontos principais para criar um site para sua empresa:

 

1 – Nome do domínio

 

Uma das partes cruciais na criação do seu site deve ser o nome do domínio e precisa de bastante consideração para isso.

Todo visitante vai chegar pelo domínio e vai ser uma das primeiras coisas a analisarem. É um indicador de onde os seus arquivos e documentos estarão localizados online.

Normalmente, deve ser usado o nome da empresa como o domínio. Porém, se esse nome já foi usado por outra pessoa, é fundamental pensar em algo significativo e menos confuso.

Simplesmente pensar em alterar a extensão do domínio pode ser problemático para os seus clientes.

Uso de caracteres e figuras especiais também não são uma boa ideia. Pense em algo curto, legível e memorável. Nomes difíceis de ler também são ruins de memorizar.

Não tenha pressa nesse momento importante para o site da sua empresa.

 

 

2 – Contrate uma agência digital ou um web designer freelancer

 

Um web designer freelancer ou agência digital pode ser o diferencial na hora de criar um site profissional que alavanque a sua presença online.

O profissional vai conseguir criar e fazer funcionar um site mais rapidamente, pois trabalham todos os dias na área e contam com um conjunto de habilidades para isso.

Dessa forma, é importante que o dono da empresa tenha a ajuda de um profissional qualificado que conheça as características da região.

Assim, se a empresa é de São Paulo, é muito importante contratar um web designer para a criação de sites ou uma agência da região.

Ao contratar um profissional local, a negociação se torna muito mais fácil, com uma personalização que combine com a região e com o seu público.

 

 

3 – Hospedagem na web

 

Hospedar um site é simplesmente confiar em uma empresa para deixar o seu site disponível todos os dias e todos os horários da semana.

Na hora de pensar em escolher um provedor, saiba o quão disponível o site está online. Considere também velocidade de carregamento, o tempo em que o servidor demora para entregar a página ao leitor.

Outro ponto fundamental é em relação à segurança, ou seja, o seu servidor precisa estar protegido contra ataques.

A sua empresa também deve buscar uma hospedagem que tenha um bom atendimento ao cliente, que seja rápido e qualificado.

Geralmente, na internet é possível encontrar hospedagem gratuita ou paga e cada uma apresenta particularidades que podem ser diferenciais para a sua empresa.

 

 

4 – Conteúdo e página estática

 

Existem algumas páginas no site que precisam ser estáticas, especialmente as que contam informações que só precisam ser consultadas pelo leitor.

Dessa forma, são as páginas de serviços ou produtos, uma página contando sobre a empresa e a de contato, por exemplo.

Faça questão de criar essas páginas e já ter um conteúdo pronto para isso. Por mais que elas sejam importantes, algumas podem ser ainda mais do que outras. Saiba quais são e prepare-as com cuidado para o público.

Uma das páginas que devem ser focadas é a página de contato. Normalmente, é a principal conexão entre a gestão da sua empresa e os visitantes do site.

Coloque todas as informações necessárias, como um formulário de contato e links para redes sociais, telefone ou e-mail de contato.

 

 

5 – Blog

 

Muitas empresas não consideram alimentar o blog da empresa, mas é uma ótima equipe de venda se os recursos certos forem aplicados a ele. Com ele, é possível atingir um público maior online.

As páginas de produto e serviços são estáticas, ou seja, não permitem que haja uma interação com o cliente no site. Mas o blog sim!

É possível distribuir detalhes sobre os produtos ou serviços, educando o cliente e ajudando também o seu site a aparecer nos motores de busca.

 

 

6 – Lista de e-mail

 

Uma das coisas a serem feitas antes de pensar no seu site de negócio é já criar uma lista de e-mail.

Essa é uma lista de e-mail de leitores que visitam o site. Ter um blog ativo ao site ajuda a expor a empresa a muito mais pessoas através do marketing de conteúdo.

Assim, pensar em uma maneira de capturar o e-mail desses leitores em uma lista é fundamental para criar um mercado com eles.

Sendo novo nisso, é importante pensar em uma plataforma de criação de lista ou algum tipo de serviço de e-mail marketing que possa ser usado.

Além disso, é necessário oferecer algo ao leitor em troca do e-mail e depois, tem que garantir que algum tipo de conteúdo será enviado por e-mail com uma boa frequência.

 

 

7 – Experiência do usuário

 

Todo mundo já encontrou um site que tenha uma interface muito difícil de interagir. Aqueles que dificultam chegar no conteúdo que está buscando.

Dessa forma, é muito importante pensar na experiência do usuário e na aprendizagem que ele precisa para poder realizar uma tarefa básica logo na primeira vez que entrar no site.

Outro ponto é a eficiência, já que depois que os usuários entenderem o design, podem executar uma tarefa rapidamente.

Pensar também na criação de um site que seja fácil e simples de lembrar como usar. Existem erros? Então, a interface tem que minimizar esses problemas e devem dar formas fáceis para que o usuário saia disso.

E com tudo isso, ainda conseguir criar uma interface que contenha um design que agrade os visitantes.

Alguma duvida em criação de sites Goiânia ?

Para contratar nossa empresa para efetuar a criação de sites em Goiânia, entre em contato conosco.
Telefone Para Criação de websites (62) 98569-0961

Fale Consoco
X