Criação de sites Goiania
Falar conosco! site do whatsapp

O que fazer para melhorar o marketing a minha empresa: 5 dicas

Mais de 10 anos no Mercado!

Desde a criação do Instagram, o Instagram cresceu e se tornou a melhor plataforma para compartilhamento de fotos. Mais de 800 milhões de usuários estão ativos no site todos os meses. Mais de 60 milhões de fotos são postadas todos os dias e 1,6 bilhão de “curtidas” são fornecidas todos os dias. 

 

Além disso, sites com uma grande quantidade de seguidores têm muitos influenciadores. E com o plano certo, você pode até se tornar uma marca influente.

Você precisa publicar o tipo certo de conteúdo para obter novos seguidores, mantendo a relevância com seus seguidores atuais.

 

No entanto, pode ser difícil descobrir quais tipos de postagens são melhores para aumentar seu público. Aqui estão algumas dicas poderosas de marketing do Instagram (que realmente funcionam) que você pode usar para dar à plataforma popular tudo de valor.

1. Mude para o perfil de negócios o mais rápido possível

Antes de pensar em um plano de marketing do Instagram, certifique-se de ter uma conta comercial no Instagram. Você pode converter facilmente seu perfil atual em uma conta comercial. Para começar, vá para Configurações e clique em “Mudar para o perfil da empresa”.

 

Ter um perfil de negócios tem várias vantagens óbvias. Por exemplo, seus seguidores podem clicar no botão de contato para contatá-lo em sua página do Instagram, assim como em seu site.Um perfil de negócios permite que você crie e publique anúncios no Instagram sem usar as ferramentas de publicidade do Facebook.

 

Você também pode acessar uma ferramenta de análise do Instagram chamada Insights, que fornece estatísticas sobre a impressão e o alcance de suas postagens.

Depois de obter a oferta gratuita que acompanha o perfil da sua empresa, você deve usá-la para rastrear métricas e entender o seu público. Aqui também entra uma boa bio para instagram

2. Use ferramentas gratuitas do Instagram

O perfil da empresa no Instagram não é muito diferente do perfil da empresa no Facebook. O Insights permite que você visualize estatísticas como impressões, dados de engajamento e muito mais. 

 

Você também pode analisar dados demográficos de seus seguidores, incluindo informações sobre idade, sexo, localização e quando eles são mais ativos.

Os insights também não se generalizam. 

 

Você pode obter informações específicas sobre as postagens daquela semana, mostrando quantas impressões eles tiveram e quais foram as postagens populares durante aquele período.

 

Essas ferramentas gratuitas não têm preço porque podem ser usadas para entender exatamente como os usuários interagem com o seu conteúdo. Quanto mais você sabe sobre como os usuários interagem com suas postagens, melhor pode personalizar seu conteúdo para aumentar o engajamento. Uma categoria de postagem que quase sempre chama a atenção são os teasers de produtos.

3. Publique um teaser do produto que (gentilmente) incentive as pessoas a comprar

E se você pudesse vender mais do seu produto apenas postando um teaser do produto no Instagram? O Instagram é um ótimo lugar para anunciar seus produtos. Quando usado corretamente, o cartão não incomoda os usuários nem o assusta com anúncios.

 

Se estiver muito apertado, seus seguidores caem como moscas. No entanto, as postagens do teaser do produto são uma maneira simples de falar sobre o seu produto e aumentar o interesse sem se esforçar muito.

 

Aqui estão duas postagens da página do Instagram de Gilt Man que não tentam vender o produto por si mesmas, mas oferecem um aplicativo gratuito para os usuários comprarem todo o estoque da marca.

 

A marca oferece 70% de desconto na exibição de fotos de alguns itens disponíveis para compra. E cada uma das postagens recebeu milhares de curtidas, o que é enorme no mundo da publicidade.

 

publicidade funciona porque não é precipitada. eles têm margem de manobra. Eles provocam os usuários com descontos e imagens de produtos para baixar aplicativos e fazer compras. Isso funciona em quase qualquer setor. Em vez de forçar as pessoas a comprar álcool, a Starbucks provoca seu público anunciando suas bebidas sazonais com imagens nítidas.

4. Crie anúncios patrocinados

Anúncios no Instagram se tornaram comuns na plataforma. Melhor parte? Você pode definir um orçamento de publicidade para ter controle preciso sobre quanto gastar. Você pode usar o recurso de carrossel para mostrar apenas um anúncio patrocinado ou vários anúncios.

 

Isso permite que as marcas alcancem seu público de uma maneira totalmente nova. Antes das postagens patrocinadas, apenas os usuários que seguiam sua conta podiam ver suas atualizações e fotos.

 

Agora, as marcas podem alcançar mais do que nunca, promovendo suas fotos para todos que se enquadram em seu público-alvo. Para anúncios patrocinados, você pode usar conteúdo que agrada a você, enquanto ainda chama a atenção do grupo demográfico em que deseja que seus anúncios sejam exibidos.

 

Fique de olho nas principais postagens, pois você pode até transformar as postagens existentes em anúncios patrocinados. Posteriormente, essas postagens de alto desempenho podem ser enviadas para clientes em potencial na forma de anúncios patrocinados.

 

Publique várias postagens para públicos diferentes ao mesmo tempo para obter mais engajamento. Existem muitas formas diferentes de publicidade patrocinada que você pode postar.

5. Use as histórias do Instagram

Se você deseja gerar leads, o Instagram Stories pode ajudar. As histórias do Instagram são diferentes das postagens normais do Instagram porque são apresentadas em formato de “apresentação de slides”. Publicado apenas por 24 horas, mas as histórias podem ser salvas em qualquer dispositivo e reutilizadas posteriormente.

 

Esse recurso é muito semelhante ao Snapchat Stories (também é um concorrente direto). As histórias do Instagram não aparecem em seu feed de notícias, mas em uma pequena área acima dele.

 

Quando o usuário clica na foto na parte superior, uma janela é aberta onde ele pode ver a história. Os benefícios das histórias do Instagram para as marcas são infinitos. Em primeiro lugar, a história é exibida no topo da linha do tempo do seguidor, que o usuário já está vendo todos os dias.

 

As marcas podem usar histórias para capturar postagens de bastidores que podem não ser de “alta qualidade” como postagens regulares. Além disso, quando se trata de histórias, você não precisa se preocupar em postar conteúdo que corresponda à ‘estética’ de sua marca ou página do Instagram.

 

O Instagram torna mais fácil experimentar diferentes tipos de conteúdo em recursos de história, como fotos, vídeos curtos, vídeos retrocedidos, vídeos ao vivo ou bumerangues. Você pode usar ferramentas como Canva e InVideo para criar imagens e vídeos impressionantes para sua história.

 

Um bumerangue é uma imagem semelhante a GIF que é reproduzida em loop.

Você também pode marcar outras contas nas Histórias. Isso é útil ao colaborar com outras marcas ou influenciadores.

 

Com filtros de rosto, texto ou adesivos, você pode editar facilmente suas imagens ou criar visuais divertidos e atraentes. Todas as fotos e vídeos adicionados serão reproduzidos na mesma ordem em que você os adiciona.

 

Não há limite para a quantidade de postagens que você pode adicionar à sua história a qualquer momento, e qualquer empresa no mundo pode usar esse recurso. As histórias estão disponíveis apenas no aplicativo Instagram móvel, e atualmente você não pode direcionar as histórias do Instagram.

 

No entanto, não há necessidade de se preocupar, pois a maioria dos usuários do Instagram acessa o site por meio de seu aplicativo para smartphone, e não pelo site. Se você ainda não fez parceria com um influenciador que está matando no Instagram, encontre um influenciador com quem gostaria de trabalhar e entre em contato com ele.

Alguma duvida em criação de sites Goiânia ?

Para contratar nossa empresa para efetuar a criação de sites em Goiânia, entre em contato conosco.
Telefone Para Criação de websites (62) 98569-0961

Fale Consoco
X