Criação de sites Goiania
Falar conosco! site do whatsapp

Qual melhor piso para colocar Paver ou Concreto? 

Mais de 10 anos no Mercado!

O que são pavers?

São peças pré-fabricadas feitas de concreto com diferentes medidas, elas vem substituindo os pisos asfálticos e os famosos paralelepípedos por serem mais bonitas e fáceis de colocar. 

O paver é muito utilizado na pavimentação de calçadas, pátios, estacionamentos e áreas externas no geral, pois, como são feitos sob a areia, o local não fica encharcado em períodos de chuva forte, já que a areia absorve a água com grande facilidade, se tornando ideal para lugares onde há grande fluxo de pedestres.

Conhecidos também como bloquetes, pavimentos drenantes, pavimento intertravado, pavers de concreto ou pavimento de concreto, os Pavers são de fácil aplicação e dão um toque incrível na decoração, seja no ambiente externo ou interno.

Uma área devidamente confinada, uma base de areia e pode-se dar início a pavimentação, esse método utilizado é o intertravamento, que é a transmissão de parte do peso de uma peça para outra, por causa do atrito lateral entre elas.

O que preciso saber antes de escolher por usar Paver ou Concreto?

Apesar dos dois serem tipos de calçadas de concreto, o processo de aplicação e o resultado final são diferentes. 

Na hora de escolher entre paver ou concreto, é preciso levar em consideração alguns critérios, pois só assim a construção goiana terá o resultado desejado, seja a curto ou longo prazo.

As calçadas de concreto normalmente têm um processo de instalação mais simples, a maior demora mesmo é o tempo que o material leva para secar, sendo necessário evitar o tráfego no local até que a calçada seque totalmente. 

O processo de instalação inclui escavação, nivelamento, definição do formato e o preparo do concreto.

O paver já exige um trabalho maior na hora da preparação, que inclui escavação, nivelamento, base, compactação, preparo da areia e das peças de paver, além de todo um processo que é finalizado com o selamento dos blocos.

Uma vantagem é que não precisa esperar ela secar, permitindo que a calçada seja usada logo após a instalação. 

Aproveitando que você está decorando sua casa com um novo piso aprovei também a Floriza que trabalha com flores online, e vai deixar sua casa mais bonita

Também no caso de haver algum problema após a finalização, o processo de correção é simples, não sendo necessário refazer toda a calçada.

Analise o tipo de construção que está sendo feita, no orçamento e no tempo de execução. Se o local tem muito tráfego de pessoas, por exemplo, o paver pode ser uma opção mais adequada por ser mais rápido o seu processo de secagem.

Falando em construir tem a Megaplotter que trabalha com pele de vidro goiânia faz um excelente serviço para você.

Como fazer a aplicação do Paver?

Primeiramente, é necessário analisar a qualidade do terreno onde será assentado os pavers, o solo não pode ter desníveis. 

Existe uma máquina específica para compactar o piso, ela pressiona as peças deixando-as firmes e resistentes. 

Após todo esse processo, os pavers devem ser lavados para retirada de toda sujeira e resto de areia que ficam após o assentamento das peças.

Vantagens de usar Pavers de concreto

Ficou com alguma duvida?

(62) 3261-6638 | Telefone Para Criação de websites (62) 98569-0961

Fale Consoco
X