Criação de sites Goiania
Falar conosco! site do whatsapp

Por que é tão importante validar e-mails antes de disparar seu e-mail marketing!

Mais de 10 anos no Mercado!

É muito provável que você já tenha ouvido falar em validar e-mail ou validação do e-mail. Pois bem, saiba que essa decisão é de extrema importância, principalmente se você almeja alcançar sucesso em suas campanhas de marketing, sendo necessário sempre garantir que a lista de possuir uma lista de remetentes considerada segura, ou seja, que as pessoas que irão receber o seu e-mail estejam aptas a acessá-lo, bem como o seu endereço seja um email válido e ativo. Isso fará com que a sua reputação permaneça sempre em alta, evitando que o seu endereço de e-mail seja enviado para a lista negra ou passe por um bloqueio.

E é justamente pensando na validação do e-mail e na sua importância para uma campanha de marketing de sucesso que nós decidimos criar este artigo, de modo a falar um pouco mais sobre as aplicações de ter um e-mail válido, bem como todas as vantagens que ele pode trazer para quem planeja ter sucesso em suas vendas. Portanto, se você quer ficar por dentro de tudo que reunimos sobre o tema, bem como saber mais como funciona a validação do e-mail, nós recomendamos que continue conosco na leitura e tire todas as suas dúvidas.

Por que vale a pena validar o e-mail?

Como você provavelmente sabe, as campanhas de marketing por e-mail são um componente-chave de uma boa estratégia de marketing digital. Muitas pessoas acreditam que, com o avanço e o domínio dos smartphones e redes sociais, o e-mail está destinado ao fim. Eles estavam tão errados! Os emails permanecem sólidos e potentes porque ocupam um espaço muito específico que se consolidou na vida do utilizador. São as ferramentas mais básicas que uma pessoa pode ter na Internet.

Portanto, as estratégias de comunicação via e-mail não diminuíram, pelo contrário, tiveram um grande aumento nos últimos tempos, sendo uma das principais formas de enviar campanhas e projetos de marketing digital para alcançar ainda mais pessoas nesse segmento, entretanto, também houve alguns problemas em relação ao uso desses e-mails. Junto com eles, estratégias de moral suspeitas, como spammers, foram adicionadas.

Da mesma forma, os provedores de e-mail fortaleceram o controle e a fiscalização do envio e recebimento de mensagens por e-mail, hoje, esse controle passou a ser ainda mais rígido. Por exemplo, o conteúdo enviado a usuários ou domínios inexistentes será severamente punido pelo servidor. Essa estratégia, como já dissemos, é uma forma de repreender as pessoas que querem de alguma forma prejudicar o remetente ou simplesmente está mal-intencionado no envio desses e-mails.

Ao validar e-mail, você tem um controle muito maior daquilo que está sendo enviado e pra quem esse envio é feito. Dessa forma, existe a possibilidade de melhorar as estratégias de marketing, bem como aumentar a captação dos leads, ou seja, dos contatos que podem se tornar potenciais clientes para o seu negócio, tudo isso por meio de uma ação bastante simples e que não demanda tanto esforço por parte do usuário, que é o e-mail válido.

Essas ferramentas servem para verificar e-mail existente, de modo a validar e-mail e saber se aquele endereço pode ser usado para o envio de uma campanha de marketing sem sofrer penalidades pelo envio para endereços inexistentes ou inválidos. Portanto, fique bastante atento a esses detalhes para evitar sofrer penalidades.

Sobre os e-mails inválidos e os prejuízos

Existem vários tipos de e-mail em sua lista e eles são extremamente prejudiciais para sua estratégia de marketing por e-mail. Se você não comprar listas de e-mail e construir sua base de contatos organicamente, poderá evitar a maioria desses e-mails. Isso ocorre porque há muitos endereços de e-mail inexistentes, antigos e obsoletos na lista de compras.

Ao enviar um e-mail para uma conta inválida, você receberá um hard bounce, ou seja, um e-mail com uma mensagem de erro.

Isso pode parecer inofensivo, mas em campanhas de email marketing, hard bounces representando mais de 3% do total de e-mails pode ser um forte indicador de que sua lista de emails é de baixa qualidade ou já está há muito tempo defasada. Em outras palavras, é antigo ou comprado. O hard bounces pode ter um impacto negativo em sua reputação. Mesmo se você excluir este endereço de sua lista de contatos após o Hard Bounce, sua reputação já foi prejudicada.

O que é um validador de e-mail?

O validador de e-mail é uma ferramenta para limpar listas de e-mail. Geralmente, a ferramenta funciona assim: você carrega uma lista de e-mail no programa de sua escolha, e ela mostrará imediatamente quais e-mails são inválidos. Além disso, alguns programas permitem categorizar os e-mails na lista como válidos, inválidos, únicos, armadilha de spam, e-mail excluído, etc.

No entanto, não é suficiente verificar seu banco de dados de e-mail uma vez e descobrir os endereços de e-mails inválidos e simplesmente não olhar nunca mais. Lembre-se de que os e-mails sempre serão substituídos e descartados. Os emails válidos hoje provavelmente serão excluídos e expirarão em um mês. É por isso que é importante verificar sua lista com frequência para garantir sua segurança. Existem também validadores que estabeleceram parcerias com outros programas que possuem seus próprios bancos de dados e informações sobre endereços e domínios. Com isso, ele consegue verificar e-mail existente e saber se se trata de um e-mail válido.

O que você deve fazer para melhorar sua lista de e-mail

Ao identificar endereços inválidos na lista, especialmente aqueles que retornam endereços para o remetente, pare de enviar mensagens para eles imediatamente. Se você insistir em enviar e-mail para esses endereços, correrá um grande risco de ser marcado como spam e incluir o IP na lista de bloqueio, o que é difícil de se livrar! Também preste atenção à frequência dos envios.

Não envie um grande número de e-mails para o mesmo destinatário em um curto período de tempo. Isso pode incomodar os ouvintes e seu e-mail pode ser reportado como spam.

Lembre-se de que o e-mail é um canal de relacionamento e deve ser tratado com a mesma seriedade que uma ligação de um cliente. Preste atenção na aparência da mensagem e evite manchetes aleatórias e confusas. Tente fazer seu envio o mais natural possível e entenda que seu público precisa ver o valor de suas campanhas para participar melhor.

Conclusão

Utilizar essas ferramentas para validar e-mail pode ser uma boa opção para verificar e-mail existente e saber se ele pode ser alvo do disparo de campanhas publicitárias. Essa é a maneira mais simples de validar e-mail e evitar que venha a sofrer penalidades com o envio para contas que já não estão mais ativas ou que nem existem, pois, como já sabemos, ao realizar essa prática, o remetente pode sofrer diversas penalidades, com a inclusão do seu e-mail na lista de spam, o que pode diminuir bastante a lista de respostas e consequentemente fadar a sua campanha ao desastre.

Sendo assim, é interessante validar e-mail e evitar que esses prejuízos aconteçam, mantendo sempre boas práticas, para que, todas as campanhas levantadas corram da melhor forma possível, bem como alcancem todos os resultados almejados. Tudo isso pode ser feito caso a validação ocorra de maneira adequada e os envios sejam feitos de acordo com a política interna do Google.

Alguma duvida em criação de sites Goiânia ?

Para contratar nossa empresa para efetuar a criação de sites em Goiânia, entre em contato conosco.
Telefone Para Criação de websites (62) 98569-0961

Fale Consoco
X