Criação de sites Goiania
Falar conosco! site do whatsapp

Qual é a chave para o sucesso do blog de uma empresa?

Mais de 10 anos no Mercado!

Blogar ou não blogar?” – Essa NÃO é a questão

Hoje, grandes e pequenas empresas estão usando blogs para contar suas histórias, conectar-se com clientes, mídia e outros influenciadores e construir liderança inovadora. Um blog distinto e bem pensado pode ajudar a definir a personalidade de sua empresa e marca – e até mesmo estabelecer sua organização como um líder inovador.

Aprenda os fundamentos sólidos do desenvolvimento de blogs e obtenha uma visão geral dos prós e contras de usar um blog como uma ferramenta em sua estratégia de marketing de negócios.

Você descobrirá todos os aspectos do processo, incluindo considerações de design e desenvolvimento, criação de diretrizes editoriais, texto agradecimento aos seguidores, redação e otimização de suas postagens para SEO, promoção de seu conteúdo nas mídias sociais e criação de métricas relacionadas aos resultados de negócios.

A estratégia de marketing de conteúdo ainda é excepcionalmente eficaz para atrair novos clientes em potencial e reter clientes – mesmo em meio à turbulência econômica.

Não há dúvida de que a atual crise econômica e de saúde mudou as prioridades para as pequenas empresas. No entanto, uma prioridade permanece inalterada e é construir resultados de negócios sólidos. O lucro não é a única prioridade, é claro, mas é um foco importante. Manter-se lucrativo significa permanecer no negócio, e isso geralmente significa marketing.

Mas, como proprietário de uma pequena empresa, com todas as mudanças acontecendo ao seu redor diariamente, como você pode maximizar os esforços de marketing de sua empresa ao mesmo tempo em que responde às mudanças nas expectativas do consumidor, crises e altas da economia e mudança no comportamento do comprador?

O marketing de conteúdo continua sendo uma das maneiras mais eficazes de atingir seus objetivos de marketing. Para ter sucesso com o marketing de conteúdo neste novo ambiente econômico, você precisa pensar criativamente sobre o conteúdo, como criá-lo, onde publicá-lo e como promovê-lo. Aproveite essas oito maneiras de melhorar seu marketing de conteúdo agora.

1. Comece com uma auditoria de conteúdo envolvendo o funil de vendas

Faça uma auditoria de conteúdo para sua marca que leve em consideração os níveis do funil de vendas de sua marca. Para cada etapa do funil de vendas, o conteúdo deve atrair especificamente os clientes em potencial. O que esse grupo-alvo precisa saber? O que você precisa fazer para levá-los passo a passo para o próximo nível? Revise o conteúdo existente sobre este funil para saber onde estão as lacunas existentes. Isso irá mostrar onde concentrar suas energias e priorizar seus esforços.

2. Encontre as oportunidades para a criação de conteúdo interno

Com os avanços da tecnologia, nunca foi tão fácil criar todos os tipos de conteúdo excelente para sua empresa. Talvez você também tenha algum talento não descoberto entre os funcionários existentes. Tirar e editar fotos, vídeos curtos, blogs, white papers – tudo isso pode ser feito internamente e você não precisa de um grande investimento financeiro para criar esse tipo de conteúdo.

3. Dê uma olhada no tópico de contar histórias

A narração de histórias em marketing passou de uma palavra da moda a uma estratégia experimentada e testada. Agora é a hora de procurar histórias menores e melhores – não apenas a grande e incrível história do fundador que você já contou, mas histórias curtas de funcionários, clientes em potencial, clientes e até mesmo da comunidade em geral, incluindo influenciadores.

Incorpore essas histórias em novos conteúdos. Quais narrativas o ajudarão a conter a resistência de seus clientes em potencial? Pense em obter depoimentos de clientes satisfeitos pelo telefone e, em seguida, incorporá-los em vídeos, gráficos e conteúdo escrito.

4. Faça mais uso do conteúdo existente

Verifique as análises de seu site e contas de mídia social e identifique o conteúdo mais popular e bem-sucedido. Em seguida, procure maneiras de reutilizar esse conteúdo e estender sua vida útil. Atualize postagens antigas para manter seu impacto no SEO. Expanda as postagens do blog para incluir white papers. Combine imagens em infográficos. Faça estudos de caso sobre episódios de um podcast. Você está limitado apenas pela sua imaginação.

5. Traga “movimento” para o tópico

As realidades da atual crise de saúde podem significar que não é seguro colocar as pessoas lado a lado. Como resultado, fazer vídeos pode ser um verdadeiro desafio, senão impossível. Em vez disso, use uma demonstração animada e vídeos explicativos.

As agências podem criar vídeos dinâmicos, visualmente envolventes e altamente atraentes para sua marca. E hoje em dia, o marketing de vídeo não é mais opcional. Nenhum outro meio de conteúdo oferece tanto potencial para promover sua mensagem e ancorá-la aos seus clientes em potencial.

6. Apresente-se de forma mais pessoal nas redes sociais

Se você não tem certeza de como fazer isso nas redes sociais, é uma boa ideia deixar sua personalidade se manifestar. Muitas marcas prosperam nas redes sociais com um pouco de caráter pessoal. Sim, é possível enganar algumas pessoas, mas quem está alinhado com sua marca e missão pode amá-lo ainda mais.

7. Mostre ao seu público que você ainda está lá

Os esforços de marketing digital devem ter como objetivo fazer com que seus clientes potenciais entrem em sua lista de mala direta para que você possa inicialmente segmentar esses assinantes de uma forma que faça sentido para seu produto ou serviço.

Em seguida, envie mensagens personalizadas encorajando-os a passar pelo funil de vendas. Certifique-se de incluir frases de chamariz e formulários de captura de leads em seu melhor conteúdo.

Pelo menos use sua lista para promover seu conteúdo para o público existente. Envie links quando tiver novas postagens de blog, vídeos, white papers e conversas ou tópicos de mídia social importantes para compartilhar.

Ficou com alguma duvida?

(62) 3261-6638 | Telefone Para Criação de websites (62) 98569-0961

Fale Consoco
X