Criação de sites Goiania
Falar conosco! site do whatsapp

Como se Tornar um Fotógrafo Esportivo

Se você está pensando em trabalhar com fotografia esportiva, se tem interesse, curiosidades e/ou dúvidas sobre essa profissão, então você está no lugar certo!

Já pensou em juntar o útil e o agradável? Se profissionalizar no que gosta? Assim, como a fotografia se juntou ao esporte? Se sim, acredito você é a pessoa certa para essa profissão.

Fotografia e lentes

A fotografia é a arte de eternizar momentos, ela não deixa os detalhes se “apagarem” com o tempo, diferente de nossas memórias que se apagam ou se tornam nebulosas com o tempo.

 

 

Um ponto importante é você pensar em como quer ou pretende tirar sua foto, por exemplo: se a foto vai ser 100% nítida, ou se ela será terá fundo desfocado.

O momento certo

Depois de pensar como seu foco será feito, você não pode se esquecer de algo muito importante e essencial para a realização do seu trabalho, o momento em que sua foto será tirada.

Pois, momentos não voltam. Você deve estar ligado para não perder o momento certo, para não cometer deslizes, preste sempre atenção:

Lentes

A lente utilizada para suas fotografias irá variar muito, tudo dependerá de fatores, como: o horário em que você estiver fotografando, de sua distância de seu cenário e/ou pessoa a serem fotografadas, entre outras variantes.

Uma dica, é que você conheça bem seu cenário e que você analise bem o que vai fazer antes de escolher a lente que utilizará.

Sempre pesquise sobre suas lentes, e sobre quais os eventos esportivos em que comparecerá.

Se você quiser aprender um pouco sobre a configuração de câmeras para tirar fotos esportivas, vale a pena investir em um curso, veja algumas opções neste link.

O mundo da fotografia esportiva

Para mim, esta é uma ótima área de trabalhar por muitas questões diferentes, algumas delas são:

Fotógrafos dessa área costumam seguir duas linhas: de serem somente fotógrafo e vender suas fotos tiradas, ou de se tornarem fotógrafos jornalísticos.

Na segunda opção, os fotógrafos tiram suas fotos e escrevem manchetes sobre os eventos que vão assistir.

Formas de se fotografar eventos

Hoje em dia, existem diversas maneiras de se fotografar um evento esportivo, a mais conhecida e que vem sendo utilizada há muitas décadas, é a câmera profissional.

Porém, com o passar dos anos esse processo foi evoluindo, e atualmente, se pode fotografar eventos através de: drones, da câmera GoPro, e até mesmo com smartphones.

A possibilidade de se tirar fotos profissionais com smartphones, se dá pela alta tecnologia que as câmeras de celular possuem hoje em dia.

Estude e pratique

Existem canais no youtube e páginas de rede social, que são incríveis para você que está começando ou que já tem uma noção na área acompanhar.

Eles irão auxiliar você a aprender mais sobre a área, e a desenvolver melhor o seu trabalho. Principalmente quando começamos em uma área nova, nossa área de trabalho se torna desesperadora.

Para que você se inspire e aprenda métodos, formatos e dicas importantes sobre sua nova área. É importante que você acompanhe pessoas que já trabalham com fotografia esportiva há algum tempo, e que com certeza, vão te auxiliar em seu processo contínuo de melhora.

Vale a pena ressaltar que antes de se aprofundar na fotografia esportiva, é bom que você possua um prévio conhecimento sobre fotografia.

Pesquise como funcionam, formas de se trabalhar no ramo, descubra como suas lentes e sua câmera funcionam e também, se possível, aprenda sobre edição de fotos e sobre outras coisas que são essenciais neste ramo.

Esperamos que você tenha gostado deste texto, e que ele tenha de ajudado de alguma forma.

Alguma duvida sobre os serviços ?

Para contratar nossa empresa , entre em contato conosco.

Fale Consoco
X