Criação de sites Goiania
Falar conosco! site do whatsapp

Por que meu blog não aparece nas primeiras páginas do Google?

Podemos definir que essa é uma das perguntas mais frequentes quando alguém começa dentro do ramo da  estratégia de marketing digital. Existem diversos erros que podem influenciar dentro do desempenho da sua página, e a melhor estratégia é entender cada erro para fazer as devidas correções que são necessárias e conseguir assim se destacar nos buscadores.

Quantas vezes você já se perguntou: “Por que meu blog não está no Google?”, certo? Essa é uma dúvida comum para quem está começando um blog e quer ganhar maior visibilidade e relevância na internet.

Muita gente não compreende que esse é um trabalho de médio a longo prazo, e que exige muito cuidado dentro do planejamento. Afinal, o script de bot do Google rastreia tudo o que é publicado dentro da internet com o objetivo de avaliar diversos fatores que levarão à censura.

Portanto, não basta somente saber produzir material de qualidade ou utilizar as técnicas de SEO. Você precisa prestar atenção a cada detalhe para se destacar na página de resultados e também deverá ter algumas noções básicas de informática, esse conhecimento pode vir através de bons Curso de Informática.

Você já investiu na sua estratégia de marketing de conteúdo, porém os seus resultados ainda não são bons? Não tem problema, neste artigo queremos que você entenda sobre como identificar os erros e assim corrigi-los. 

Vamos lá?

Arquitetura do Blog

Seu blog não está aparecendo no Google? Aqui estão alguns motivos que podem causar esse problema.

Toda vez que fazemos um curso de blog, enfatizamos a necessidade de sempre definir uma determinada estrutura básica para um blog antes de pensar em criar um artigo.

Ele tende a facilitar a navegação proporcionando assim uma experiência agradável para todos os seus possíveis visitantes, essa fase de criação também ajuda muito na hora de otimizar.

O texto âncora é um dos principais fatores de otimização on-page, definir categorias e tags em seu blog ajuda muito no resultado final de seus esforços de SEO.

Além disso, uma estratégia de vinculação interna bem projetada, organizando categorias e tags para criar uma nuvem semântica consistente, ajuda o Google a determinar a autoridade do domínio nessa área.

Plugin All In One SEO

Este é um plugin essencial para qualquer blogueiro. Com ele, podemos definir facilmente as tags de título, descrição e palavra-chave, embora estas últimas não sejam mais usadas, exceto em casos muito raros. Quando ele é instalado, ele vai criar campos automaticamente em cada post criado ou editado.

Não parece muito, mas facilita. Sem a sua ajuda, a rotina de inserção não seria mais tão fácil.

Yoast WordPress SEO

Esse plugin é um pouco mais complicado que o anterior e exige que você tenha um bom entendimento das técnicas de SEO, pois caso contrário ele acabaria tornando seu site invisível para o Google.

Todo o trabalho sempre vai valer a pena pois é um dos plugins mais completos que vamos encontrar dentro da informática. Ele possui configurações que facilitam a execução do SEO, pois as configurações de ponta estão concentradas em uma interface. 

Links Permanentes

É a capacidade de criar URLs amigáveis ​​para blogs. Quando ativado no WordPress, você poderá criar URLs somente inserindo palavras-chave, o que lhe dará um grande impulso nas classificações, pois o endereço da página é muito importante na hora de atribuir classificações às suas páginas nos mecanismos de busca.

Layout para publicação de posts

Em nosso curso de criação de blogs, colocamos muita ênfase na organização do blog como forma de obter um bom posicionamento nas páginas de resposta dos mecanismos de busca – SERPs. Nesse sentido, a primeira coisa a fazer é definir um padrão de publicação que utilize uma hierarquia de títulos e subtítulos que utilizará as tags <h1>, <h2> e <h3>.

Essas tags são muito importantes quando se trata de SEO on-page, então se mantivermos o layout básico para criar o post, essa parte da otimização será muito mais fácil.

Existem algumas outras coisas que você pode fazer para melhorar a classificação do seu blog nos mecanismos de pesquisa. Tudo o que você pode aprender sobre SEO deve fazer parte do seu dia a dia.

Layout responsivo

Outro problema que pode dificultar a localização do seu blog no Google é que ele não é responsivo, ou seja, não é exibido corretamente quando é acessado por um dispositivo móvel.

O Google recentemente adicionou este fator ao seu algoritmo de classificação e, se o seu blog não atender a esse critério, é melhor executá-lo e ajustá-lo.

É importante criar uma estrutura completa em seu blog para que você consiga um bom posicionamento dentro das páginas responsivas dos buscadores. Afinal, você está publicando um artigo para ser descoberto, ou apenas mais uma página jogada na Internet.

Cachê não está atualizado

Embora raro, é um problema fácil de corrigir: caches obsoletos. Sua página pode não conseguir ler novas postagens porque o navegador não está verificando esta atualização. Então a ideia é atualizar a página para que o cache siga esse processo.

Qualidade do conteúdo

A qualidade do conteúdo que você publica tem grande importância para uma melhor classificação dentro do Google. Enquanto todas as outras estratégias são feitas de forma eficaz, se o texto postado não for tão bom assim, dificilmente os resultados aparecerão. Todavia, invista sempre em uma excelente equipe que possa lhe ajudar na produção de um alto nível de conteúdo para todos os seus visitantes.

Se você deseja melhorar a sua capacidade dentro do ramo da informática, indicamos que você comece hoje mesmo a fazer um Curso de Informática

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos..

 

Alguma duvida sobre os serviços ?

Para contratar nossa empresa , entre em contato conosco.

Fale Consoco
X