Criação de sites Goiania
Falar conosco! site do whatsapp

Como criar meu site ou blog com um bom tráfego de início 

Com o avanço tecnológico e a maior democratização da internet, a mídia digital tem sido integrada cada vez mais na vida das pessoas, influenciando todo o padrão de consumo. Assim, criar seu site ou blog se tornou uma necessidade para o sucesso de uma empresa. 

Neste contexto, ter uma presença digital eficiente é capaz de impulsionar os negócios e fazer com que a sua instituição consiga se destacar, atraindo novos consumidores, efetuando a fidelização dos clientes e até permitindo a competição com empresas maiores.  

Além de começar uma página para o seu negócio e iniciar a divulgação da sua marca ou produto, é muito importante conseguir fazer com que o público seja capaz de encontrar o seu conteúdo em meio a tantos sites e blogs disponíveis.  

Por isso, a criação de estratégias que garantam um bom tráfego para todos os seus canais digitais deve ser iniciada antes mesmo do lançamento do site. 

Assim, se você está pensando em investir na construção de um espaço digital, explicaremos mais sobre como fazer isso com sucesso. 

Importância de ter um site próprio 

Seja na gestão hospitalar, na administração de pequenos negócios ou em multinacionais renomadas, a divulgação e comunicação via mídias digitais se tornou fundamental para as empresas de todos os setores. 

Isso se dá, principalmente, devido a mudança no padrão de consumo dos consumidores, o que varia de tempos em tempos com as inovações tecnológicas e comerciais. 

Afinal, com um acesso mais facilitado a informações, produtos, serviços e empresas, as pessoas têm tido mais autonomia na pesquisa e escolha de mercadorias, bem como, na análise sobre o custo benefício de cada um dos investimentos.  

Desta forma, além de optar por um negócio que seja mais vantajoso e pelas instituições que mais se alinham com as ideologias pessoais, o público consumidor tem dado maior preferência ao conforto, comodidade e segurança das compras online.  

Por esse motivo, o uso das ferramentas digitais e a construção de uma presença online se tornou tão fundamental para todas as empresas. Pois, através destes dispositivos é possível construir a: 

Neste sentido, investir na construção de um blog ou site corporativo é uma das melhores maneiras de garantir a expansão do seu negócio para além das fronteiras geográficas que limitam as lojas físicas.  

Por meio do uso inteligente dessas tecnologias, até as menores empresas podem passar a ter consumidores regulares em todo o Brasil e até em outras partes do mundo.  

Como construir sua própria página 

As melhores estratégias de marketing digital – que são ensinadas na faculdade de vendas e marketing –, consistem na produção de conteúdos qualificados em blogs empresariais, atraindo um público maior e gerando mais interesse na marca ou nos produtos.  

 

No entanto, antes de lançar uma plataforma digital é preciso compreender quais são os principais objetivos para a utilização desses meios de comunicação, como por exemplo a aquisição de mais visibilidade, geração de autoridade, divulgação de produtos etc.  

Isso porque, com a determinação da finalidade dessa iniciativa, você pode construir estratégias mais assertivas que beneficiem a empresa e atraiam ainda mais tráfego para o seu site.  

Depois disso é o momento de fazer o planejamento do blog, o plano de conteúdo, a definição do segmento de atuação, a caracterização da persona do site – a característica do público ideal – e a escolha do nome e do domínio da página.  

Com todas essas informações devidamente definidas, o passo seguinte deve ser a escolha de uma plataforma que sustentará o seu blog, a procura de uma hospedagem – serviço que armazena toda a informação publicada – e o registro do domínio escolhido anteriormente. 

A partir daí, somente é necessário a configuração do layout do blog, a instalação da hospedagem na plataforma de gerenciamento escolhido para a página – como o WordPress ou a Joomla, por exemplo – e o início da publicação de conteúdos. 

 

Pensando em todos esses passos e estratégias, o investimento em um curso de gestão de recursos humanos ead preço pode ser fundamental para a contratação de uma equipe especializada, que possa desempenhar todas essas atividades com excelência.  

Estratégias de SEO para garantir um bom tráfego 

Abrir um site empresarial é apenas uma das etapas iniciais da construção de uma presença online. Isso porque, de nada adianta ter uma plataforma eficiente e materiais inovadores, se o tráfego não é suficiente e o material não alcança o público consumidor.  

 

Por isso, a contar do início das publicações, é muito importante que os empresários e gestores se atentem às melhores formas de fazer com que a sua página seja mais relevante e mais facilmente encontrada nos sites buscadores, como o Google ou o Yahoo Search.  

 

Uma das melhores formas de garantir essa relevância é por meio do uso das estratégias de SEO. 

Essas táticas de marketing digital consistem na formatação do conteúdo publicado e no próprio blog, garantindo que eles sejam atraentes para o algoritmo dos servidores de busca.  

Entre as ações mais básicas e eficientes de SEO, as que devem permanecer sendo uma prioridade para as empresas, são: 

  1. Palavras-chaves

Ainda que a internet e as plataformas digitais tornem a publicidade paga muito mais barata do que as formas mais tradicionais de marketing, a visibilidade orgânica é uma das melhores formas de fazer a sua empresa ser notada.  

Essa estratégia é tão importante que o curso gestão de startups e as demais especializações em administração e publicidade empresarial investem muito neste tipo de conteúdo. 

Afinal, a utilização correta das palavras-chave garante um bom ranqueamento nos mecanismos de busca.  

Isso significa que quando o consumidor procurar sobre um assunto ou produto, o seu blog ou site aparecerá como uma das primeiras opções mais relevantes. Assim, você passa a ter mais chances de conseguir mais cliques, leads e, consequentemente, mais vendas.  

Desta forma, garanta que a pesquisa e definição de palavras-chave sejam baseadas no volume de busca desses termos, nos interesses da persona da sua empresa e na dificuldade de ranqueamento de cada palavra.  

  1. Títulos 

Em SEO, quando falamos em títulos estamos nos referindo ao código que será descrito na HTML da página e que posteriormente será examinado pelo Google e divulgado junto com os resultados de busca.  

Esse título não precisa ser idêntico ao que se é colocado na matéria publicada no blog. Isso porque, o title tag possui algumas especificidades que melhoram o ranqueamento e a possibilidade de as pessoas clicarem no seu site.  

Entretanto, para isso, esse título deve ser sempre curto, contendo a principal palavra-chave o mais próximo possível do título, e ainda apresentar um benefício ou característica de destaque e estar sempre relacionado com o conteúdo divulgado. 

Por isso é muito importante que a gestão de pessoas em startups designe profissionais bastante qualificados para a realização desse tipo de ação, pois além de contínua, também é de suma importância para os resultados comerciais.  

  1. Estrutura do texto 

A estrutura das produções também é extremamente importante para os algoritmos de busca. Afinal, as palavras-chaves pesquisadas também precisam estar estrategicamente distribuídas pelo texto.  

Desta forma, independente do segmento de atuação ou do tipo de conteúdo desenvolvido, é fundamental certificar a introdução desses termos no: 

 

Com o rápido desenvolvimento tecnológico essas regras podem mudar com frequência. Por isso, é muito importante que os administradores comerciais estejam sempre atualizados com a melhor forma de executar essas ações em suas áreas de atuação.  

Assim, o investimento em um curso de pós graduação gestão hospitalar ead ou na gestão de startups pode ser uma boa maneira de se manter inteirado das atualizações do mercado.  

  1. Arquitetura do site 

Além da estruturação do texto, o enfoque na arquitetura do site e a organização das páginas também auxiliam muito na melhora das conversões, no aumento do interesse do público no artigo publicado e no ranqueamento.  

Quanto menor for a quantidade de clicadas necessárias para o acesso de um produto ou postagem específica, mais efetivo tende a ser o nível de “autoridade” que é associada ao seu blog. Por isso, a arquitetura plana costuma ser um dos formatos mais adotados.  

Portanto, se faz de extrema importância que o profissional contratado para a realização desse tipo de atividade seja bastante experiente no ramo e talentoso. 

Logo, os empresários também devem ser especializados na faculdade de gestão de recursos humanos ead para efetuar a melhor contratação possível.  

  1. Otimização para dispositivos móveis 

De acordo com as últimas pesquisas realizadas pelo IBGE, a principal fonte de acesso à internet nos domicílios brasileiros é por meio de celulares e tablets. 

Por isso, os algoritmos de buscadores se tornam preferências para as páginas que são adaptadas para o acesso mobile.  

Isso porque, quando os sites não têm essa flexibilização, a experiência dos consumidores é bastante prejudicada e os usuários tendem a sair rápido do site. Assim, o Google e as demais plataformas tendem a penalizar esses sites.  

Esse é um aspecto que vale para todos os tipos de segmento, pois a velocidade do carregamento das páginas relacionadas ao atendimento médico e a qualidade design para o acesso mobile também interferem na funcionalidade dos sites da área. 

Isso faz com que os gestores precisem se atentar às atualizações das normas de penalização do Google e a adaptação dos sites e blogs. O curso de gestão hospitalar ead 2 anos pode auxiliar muito na aquisição deste tipo de conhecimento.  

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog It Business Fórum, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes sobre negócios, startups e estratégias para pequenas, médias e grandes empresas. 

Alguma duvida sobre os serviços ?

Para contratar nossa empresa , entre em contato conosco.

Fale Consoco
X