Criação de sites Goiania
Falar conosco! site do whatsapp

5 ideias para vender comida no delivery em 2022

Mais de 10 anos no Mercado!

Se você tem um restaurante cadastrado no Rappi Delivery, então vale a pena conhecer algumas ideias para vender comida no delivery em 2022. Afinal de contas, a expectativa é que os aplicativos de entrega sigam em alta nos próximos anos, aproveitando o embalo que a pandemia gerou para manter um bom ritmo de vendas e conseguir cravar de vez um lugar nos hábitos culturais da sociedade.

Em 2020, os aplicativos de delivery aumentaram o faturamento em 187%, muito por causa da pandemia do novo coronavírus e do lockdown que manteve tanta gente em casa, se prevenindo para não ser contaminada e nem contaminar os outros. Com isso, o delivery cresceu muito para permitir que as pessoas pudessem receber comida e outros produtos sem precisar sair.

No entanto, os apps do tipo não deverão reduzir o ritmo no ano que vem, quando a pandemia provavelmente já tiver acabado. Eles devem seguir em alta e com bastante espaço no nosso dia a dia. Quer aprender quais são as melhores ideias para vender comida no delivery em 2022 e aproveitar esse movimento? Então siga a leitura do artigo abaixo com atenção!

5 ideias para vender comida no delivery em 2022

1. Anúncios com integração no CTA

Uma das melhores maneiras para vender comida no delivery em 2022 é pelo anúncio inteligente em ferramentas como as redes sociais. Isso deverá ser planejado e executado com muito cuidado, no entanto.

O que acontece é o seguinte: até agora, os restaurantes delivery têm sobrevivido com base no público orgânico dos apps. No entanto, conforme os aplicativos crescem (eles triplicaram de tamanho em 2020), é necessário começar a propor ações de marketing próprias para fechar mais vendas.

Uma das melhores ações é criar anúncios segmentados nas redes sociais, direcionados apenas ao público da sua região, no celular e apenas no horário de almoço/jantar. Esse anúncio deve ter como CTA o link para abrir o app de compra e fazer o pedido.

Se o anúncio for ilustrado com imagens ou vídeos bem interessantes dos seus pratos, ele será muito eficaz e fechará muitos negócios para você.

2. Promoções com combos

Conforme o tempo passa, pratos normais, individuais, não fazem mais tanto sucesso nos aplicativos de delivery. É importante, portanto, focar em lançar promoções com combos para entregar tanto uma maior oferta de valor ao cliente, quanto conseguir aumentar a sua taxa de lucro via um ticket-médio maior.

A estratégia é bem simples: proponha um combo que pareça mais vantajoso ao seu consumidor. Ele tende a preferir a opção com o combo em vez do prato individual, mesmo que custe algo como R$ 5,00 ou R$ 10,00 a mais. Assim, a cada pedido, seu restaurante fatura um pouquinho mais, mesmo sem aumentar os custos na mesma proporção.

Isso garante não só mais vendas, mas uma margem de lucro maior (o aumento de preço deve ser proporcionalmente maior do que o aumento de custo para fazer o combo).

3. Pratos executivos durante a semana

Milhões de profissionais brasileiros passaram a trabalhar em Home Office desde o início da pandemia, com praticamente todos ainda recebendo Vale-Refeição. Isso faz com que eles possam fazer pedidos de delivery para o almoço e usar o VR para pagar.

Nesse caso, é interessante ter pratos executivos para apresentar ao seu consumidor durante a semana. Isso ajuda a atrair os pedidos dos trabalhadores que estão com o VR para usar nos deliveries.

4. Promoções como porta de entrada

Uma maneira de conseguir vender mais pratos no delivery em 2022 é usar promoções como porta de entrada de novos clientes. Basicamente, o mercado de delivery consiste em novos clientes (que estão experimentando seu produto) e clientes recorrentes, que já se tornaram fidelizados.

Por isso, é interessante tentar aumentar o número de novos clientes ao oferecer promoções para quem quer experimentar seu prato. Isso aumentará o fluxo de clientes fidelizados e permitirá mais pedidos no dia a dia.

5. Kits de pratos para fazer em casa

Por fim, a última sugestão é criar kits com pratos para fazer em casa. Esses kits são vendidos com todos os ingredientes que os restaurantes usam para fazer cada prato, além das instruções para preparo em casa.

Esse tipo de item é muito consumido por quem gosta de cozinhar, mas não tem muito tempo ou habilidade na cozinha. Assim, os kits ajudam a ter a sensação de estar fazendo o prato por conta própria.

Pronto! Agora que você viu essas ideias para vender comida no delivery em 2022, é hora de colocá-las em prática da melhor maneira possível dentro do seu restaurante. Lembre-se de que é importante trabalhar a sua empresa no delivery de maneira estratégica, oferecendo incentivos para que o consumidor experimente comprar com você e, depois, com recursos para mantê-lo fidelizado. Isso é vital para conseguir uma boa lucratividade com essa ferramenta.

E aí, gostou do conteúdo? Então deixe um comentário abaixo com a sua opinião sobre o assunto!

Ficou com alguma duvida?

(62) 3261-6638 | Telefone Para Criação de websites (62) 98569-0961

Fale Consoco
X