Criação de sites Goiania
Falar conosco! site do whatsapp

Dedetização de Formigas

Mais de 10 anos no Mercado!

As infestações podem incomodar bastante e também oferecer riscos aos moradores, por isso procure um serviço de dedetização responsável e profissional.

Algumas pragas mais comuns em casas, como, ratos, formigas e baratas, podem ser bem difíceis de eliminar e piorando a situação em tempos de muito calor.

Uma das preocupações dos moradores quando contratam uma empresa de dedetização, é quanto aos produtos usados, pois alguns desses venenos podem prejudiciais à saúde.

Por isso, é importante contratar uma empresa com experiência e que seguem as normas vigentes.

Assim você estará garantindo a segurança da sua família.

Antes que se inicie esse processo, é importante que você cubra bem seus utensílios, como, alimentos, talheres e remédios para que o veneno não contamine.

As formigas trabalham bem organizadas, como um exército, e seu principal objetivo é manter a família e sua espécie. Elas são insetos muito fortes e podem carregar 100 vezes mais que o seu próprio peso.

Tipos de dedetização

Esses dois tipos de métodos, garantem eficiência, e podem ser usados em ambientes variados:

· Pulverização

Esse método é feito com a ajuda de um equipamento que joga o veneno no ar, como uma fumaça.

Esse é uma forma simples, mas que exige bastante cuidado devido ao risco de contaminação. É recomendado que as pessoas retornem para suas casas no período de no mínimo 4 horas após o procedimento, podendo chegar até 24 horas no caso de crianças e idosos.

· Produtos em gel

Esse procedimento é menos perigoso, mas precisa ter bastante atenção com as crianças e animais para não ingerir o produto. Esse gel funciona como iscas, de forma bem simples, eles atraem as pragas e assim contaminam todo o restante da infestação presente em sua casa.

Baratas, ratos e morcegos, podem causar diversos danos à saúde, pois transmite uma grande quantidade de doenças. Outras traças como cupins, podem causar danos ao seu patrimônio, pois se alimentam de madeira, roupas e papeis.

Nesse artigo vamos falar em particular de dedetização de formigas, que para muitos podem parecer nocivos, mas não são.

O método de dedetização depende da espécie

A dedetização é necessária para proteger tanto a saúde quando nossos bens. As formigas costumam viver em comunidades, e se instalam em lodos e dentro de paredes. Elas têm a capacidade de se multiplicar rapidamente, alcançando um número enorme de insetos.

A dedetização de formigas é essencial porque elas podem causar diversos males a nossa saúde transmitindo doenças, principalmente porque, as formigas andam por vários lugares, levando consigo microrganismos que ficam em suas patas.

Por serem pequenas, elas conseguem entrar em lugares apertados com facilidade, fazendo com que esses microrganismos tenham acesso aos nossos alimentos, móveis e utensílios.

Outro ponto importante, é que algumas espécies podem morder, o que pode gerar um incomodo e um grande perigo para aquelas que tem algum tipo de alergia.

A boa notícia é que hoje podemos contar com várias empresas que atuam na área e são empresas sérias de dedetização, que são capazes de realizar o serviço de forma eficiente.

Então procure sempre uma empresa responsável que se preocupa com o bem estar do cliente, pois é um trabalho que se utiliza produtos químicos em locais onde existem famílias habitando ali.

Faça pesquisas de empresas pela à internet, peça indicações de pessoas que já contaram com esse serviço e ficaram satisfeitos.

Dedetizar formigas é um trabalho que exige um bom plano, é preciso que a empresa faça uma avaliação do local que irá ser dedetizado, avaliar a quantidade de insetos que precisa ser eliminado, e também avaliar a melhor maneira de evitar um possível retorno dessas pragas.

Truque caseiros para combater as formigas

Esses insetos são um problema para a casa toda, mas principalmente em cozinhas, pois surgem no calor, e são atraídas por restos de alimentos deixados pelo chão ou armários, por isso devemos sempre deixar os alimentos muito fechados e dentro da geladeira.

1- Vinagre

Com um borrifador, utilize um pouco de água e vinagre. Você pode aplicar direto no ninho ou borrife um pouco no piso da cozinha, pois a acidez pode eliminar e evitar o aparecimento delas.

2- Bicarbonato de sódio

Espalhe pela casa, uma tampinha com bicarbonato de sódio com açúcar, o açúcar irá atrair as formigas e o bicarbonato causará a morte delas.

3- Alho

Outro truque para eliminar formigas, é utilizar uma solução com água e alho.

Esse ingrediente natural, ajuda a acabar com as formigas e deixar sua casa protegida.

Cuidados com a utilização de venenos

Para dedetizar formigas é preciso atuar de forma direta e eficaz, por isso os equipamentos devem ser apropriados para o serviço. Principalmente por serem insetos pequenos e conseguirem entrar em lugares bem apertados.

Esses equipamentos precisam chegar até os ninhos e impedir que novos ninhos sejam criados, e conseguir uma eliminação completa, para que não haja a possibilidade de retorno dessas pragas.

Lembre-se, as formigas são importantes para a natureza e possuem benefícios para o meio ambiente, por isso siga as dicas dos truques caseiros que mostramos aqui, e mantenha sua casa protegida.

Obrigado por ter lido nosso artigo até aqui.

Conheça Também a desentupidora e limpa fossa go que faz Desentupimento a muitos anos, e feito historia na cidade de Goiânia

Alguma duvida em criação de sites Goiânia ?

Para contratar nossa empresa para efetuar a criação de sites em Goiânia, entre em contato conosco.
Telefone Para Criação de websites (62) 98569-0961

Fale Consoco
X