Criação de sites Goiania
Falar conosco! site do whatsapp

5 modelos de carros super hi-tech

Carros com tecnologia de ponta prometem deixar a condução do motorista muito mais tranquila.

Ainda não existem carros voadores, mas isso não quer dizer que os automóveis atuais não sejam equipados com tecnologia hi-tech. Sistemas de auxílio e alerta permitem que os modelos atuais verifiquem pontos cegos, façam a pilotagem automática e tornem o ato de estacionar muito mais fácil.

 

Abaixo, veja como os veículos de ponta do mercado auxiliam a condução do motorista, proporcionando menos estresse e muito mais segurança.

Tesla Model S Plaid

O modelo esportivo da Tesla é equipado com uma série de tecnologias que o tornam um dos veículos mais avançados do mundo. Ele permite a mudança automática de faixa/pista, a possibilidade de estacionar paralelo e perpendicular com um único toque e 800 km de autonomia — o gasto com combustível será bem menor.

 

Ele também é sinônimo de potência no motor, que é de 1.115 cv e capaz de alcançar 320 km/h. Ele é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em apenas 2,1 segundos, o que mostra toda a potência do modelo. Ele também conta com piloto automático com orientação ativa para rampa de entrada e saída.

Volvo XC60 Polestar Engineered

O automóvel da montadora sueca também é equipado com novidades hi-tech que saltam aos olhos. Ele utiliza vários sistemas inteligentes, como o de alerta de mudança de faixa (LKA), de informação (IDIS) e o que alerta o motorista sobre pontos cegos (BLIS) — este último, ainda acompanhado de Cross Traffic Alert e assistente de direção.

 

Ele também tem alerta para colisão frontal e traseira, controle de cruzeiro adaptativo, além de frenagem automática com visão noturna, proporcionando uma direção mais segura ao motorista. Isso também é possível pelo piloto assistente, que fornece um apoio de direção capaz de ajudar a manter o carro centralizado na sua faixa, continuando com uma velocidade definida.

Honda Legend

O carro da conhecida fabricante japonesa é o primeiro no mundo que é produzido e comercializado com nível 3 de autonomia. Ele é equipado com o Traffic Jam Pilot (piloto de engarrafamento), que controla direção, frenagem e aceleração do veículo nesse cenário.

 

Inclusive, quando o trânsito está lento, a pessoa não precisa estar atento à direção. Isso porque o sistema controla totalmente a condução, de forma que o motorista se estresse menos. Para devolver a direção ao condutor, o sistema afivela o cinto, indicando que ele deve assumir o controle.

Audi A8

Esse é um veículo que é equipado com várias tecnologias de ponta. Ele tem assistente de velocidade adaptativo, que regula a velocidade definida e a distância para o veículo da frente. Também é equipado com reconhecimento de sinais de trânsito com o uso de câmera, reconhecimento de pedestres e ciclistas até cerca de 85 km e assistente de frenagem autônoma, que avisa ao motorista em caso de uma colisão frontal iminente.

 

Ele também tem um sistema de direção adaptável, que oferece uma direção confortável entre 0 e 250 km/h, e auxílio de estacionamento para frente e para trás. Outro sistema que ele apresenta é o assistente de eficiência, que apoia o condutor com direção antecipada e proporciona menor consumo de combustível.

 

Ele também tem um assistente de emergência que monitora se o motorista está inativo, emitindo avisos. Caso não obtenha resposta, ele assume a direção para parar o veículo. O Audi A8 também tem limitador de velocidade e um sistema que reconhece as marcações de faixa, assim como os veículos que estão à frente e nas faixas adjacentes.

Tesla Model Y

Para fechar a lista, outro modelo da Tesla, que prova que é uma das referências entre montadoras quando o assunto é tecnologia. Entre suas inovações, estão o piloto automático que permite virar, frear e acelerar automaticamente dentro da sua faixa, a frenagem de emergência e o monitoramento de ponto cego.

 

Assim como o Model S, ele também tem estacionamento paralelo e perpendicular com toque único. Outras tecnologias que ele oferece são o aviso de colisão, um radar frontal que indica objetos distantes, mudança de pista automática e navegador de piloto automático, possuindo orientação ativa da rampa de entrada e saída.

Alguma duvida sobre os serviços ?

Para contratar nossa empresa , entre em contato conosco.

Fale Consoco
X